Topo

Como cada signo encara sujeira e bagunça em casa na quarentena?

Faxina em casa: quais signos têm mais empolgação para fazer? Imagem: Vasyl Dolmatov/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

30/05/2020 04h00

Em tempos de coronavírus, com as pessoas isoladas em casa, uma situação se tornou bastante comum: a faxina (em lugares até então pouco frequentados durante o dia) está mais intensa do que nunca. Se para a maioria das pessoas o trabalho doméstico passou a exigir atenção diária, há quem não veja problema algum no acúmulo de pó sobre a estante ou nas roupas espalhadas pelos cômodos.

Mas quem é quem nessa história? O zodíaco conta. Com ajuda de Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, revelamos como cada signo lida com a limpeza e a organização.

Signos que fazem questão de ter casa limpa

Áries

Quem é de Áries está sempre apressado e costuma ser bastante agitado, o que significa que pode se acostumar com um ambiente meio caótico. Só que não é qualquer bagunça, não: precisa haver uma certa organização (pelo menos na cabeça ariana) e ser limpo - desordem, sim; sujeira, não! Caso contrário, o estresse do signo vai aparecer rapidinho.

Touro

O taurino tem vários hábitos de limpeza e organização, pois curte cuidar do que é seu. Mas Touro tem um defeito: é acumulador nato, daqueles que não conseguem desapegar de itens que não usa, mesmo se estiverem parados há anos. Com tantos objetos guardados, a casa pode acabar virando uma zona - mas tudo muito limpinho, diga-se.

Gêmeos

Não há um meio-termo com o geminiano: tem dias em que o nativo surta, sem entender como a bagunça surgiu ao seu redor, partindo para a limpeza que alcança até os cantos mais escondidos. Há dias, também, em que não sente a mínima vontade ou mesmo obrigação de limpar a casa, ou seja, tudo depende do ânimo de Gêmeos na ocasião.

Câncer

Pode-se dizer que há dois tipos de cancerianos quando o assunto é limpeza: um ama cuidar da casa e da família e, por isso, sempre arruma tudo, limpa e garante que o lar tenha aquela sensação gostosa de organização. Já o outro perfil do nativo de Câncer gosta de ser mimado, o que significa deixar que outra pessoa cuide de tudo para que ele se sinta aconchegado.

Leão

Para o leonino, é tarefa difícil demais manter tudo no lugar, pois está sempre querendo mudar alguma coisa - e, no fim das contas, se esquece de organizar tudo de novo. O nativo de Leão gosta de encontrar um ambiente limpo, cheiroso e organizado - desde que não seja ele quem faça tudo isso. A vontade de viver em um lugar arrumadinho trava uma luta diária com a própria bagunça. Apesar disso, quando não contrata o serviço de um diarista, acaba se entregando à tarefa.

Virgem

Organização é praticamente sinônimo de Virgem. Além disso, para o nativo do signo, limpeza deve ser sempre impecável. Por ser detalhista e se incomodar com qualquer coisa fora do lugar, o virginiano quer faxinar pelo menos duas vezes por semana. Na real, chega a ser um tempo terapêutico. E quando opta por terceirizar o trabalho, vai sempre achar que a outra pessoa não faz tão bem quanto ele.

Libra

Quem nasce nos dias de Libra se importa bastante com a impressão que vai passar para os outros. É por isso que sua casa está sempre limpa, cheirosa e organizada. Mas tem um porém: o libriano não gosta muito de arrumações e, por isso, tende a contratar um profissional da limpeza para tudo ficar tinindo. Nos outros dias, tenta não tirar nada do lugar para não desorganizar.

Escorpião

A necessidade de limpeza virginiana também se manifesta com o nativo de Escorpião. Entretanto, quem nasce sob o signo de outubro-novembro tem certa dificuldade de manter tudo organizado. É alguém que gosta de ter - digamos assim - uma bagunça "especial" para conseguir se achar, dentro da sua lógica. Detalhe: consegue identificar se alguém mexeu em algo, mesmo se estiver tudo fora do lugar.

Sagitário

Sagitário odeia perder tempo arrumando itens que espalhou pela casa, apesar de amar ter seu canto limpo e organizado. Por isso, acaba adotando a alternativa de contratar alguém que arrume tudo do jeitinho de que gosta. Mas como o sagitariano tem certa facilidade para manter as coisas em ordem, é muito provável que recorra à ajuda profissional com menos frequência.

Capricórnio

Tempo é dinheiro para Capricórnio. Ou seja, o nativo não vai gastar suas horas limpando a casa - a não ser que a responsabilidade seja dele, é claro. É bem provável que o capricorniano opte por pagar alguém para arrumar o espaço, tanto quanto a grana permita.

Aquário

Apesar de Aquário apreciar um ambiente limpo e arrumado, não vai fazer muito esforço para tornar isso uma realidade. É que a preguiça fala mais alto diante da necessidade de organização. Não é de se espantar que ele escolha um dia no mês para uma faxina caprichada e, nos outros, viva no meio da bagunça.

Peixes

Pisciano "raiz" não se importa muito com a bagunça, mas a limpeza é algo que valoriza demais. Isso porque ninguém gosta de ficar em um lugar sujo, correto? Então, contando que tudo esteja bastante limpo, Peixes consegue viver durante o mês com as coisas desorganizadas - até perceber que precisa arrumar o espaço novamente. Nessas ocasiões, costuma aproveitar a limpa e se desfazer do que não usa mais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como cada signo encara sujeira e bagunça em casa na quarentena? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral