Topo

Estilista francês fotografa a avó para campanha de moda durante quarentena

Avó em campanha para Jacquemus - Reprodução/Instagram
Avó em campanha para Jacquemus Imagem: Reprodução/Instagram

Aline Fava

Colaboração para Universa

28/05/2020 04h00

Diante das restrições durante o período de isolamento social, o designer francês Simon Porte Jacquemus usou a criatividade para fotografar sua campanha de verão 2020: fotos feitas por ele mesmo e sua avó como modelo.

O blazer oversized e a bolsa Le Chiquito estão entre as peças hits de Jacquemus fotografadas na campanha, que mostra a avó Liline vestindo terninhos pink, branco e um vestido de alcinha verde ao ar livre e em poses bem descontraídas.

Se nas passarelas o estilista é conhecido por seus castings glamourosos com nomes como Gigi e Bella Hadid, Adut Akech e Joan Smalls, quem segue a marca nas redes já está acostumado a ver as criações que conquistaram famosas como Rihanna e Bruna Marquezine usadas em amigos e familiares.

Passear pelo seu feed do Instagram é quase como se sentir no sul da França, terra natal do estilista, com paisagens lindíssimas e uma estética bem solar. A união de todos esses fatores do universo de Simon resultou em imagens muito elogiadas pelos seguidores e pelas publicações de moda. Todo mundo se rendeu ao charme e à naturalidade de Liline!

A inspiração familiar é bem forte no trabalho de Simon. Antes de seu último desfile realizado em janeiro de 2020, ele fez um discurso contando que, aos sete anos, começou instintivamente a construir uma saia para sua mãe a partir de uma cortina e cadarços. E esta peça é o pontapé inicial para a coleção intitulada L'année 1997, que contou com a participação da icônica atriz e modelo francesa Laetita Casta nas passarelas.

Como ele mesmo diz, sua moda é sua autobiografia. O nome Jacquemus é uma homenagem ao sobrenome da mãe Valerie, sua grande musa, que faleceu aos 42 anos em um acidente de carro, quando Simon tinha 18 anos.

As imagens fazem parte da série #JacquemusAtHome, que contou também com fotos de Bella Hadid, Barbie Ferreira e a cantora Rosalía produzidas à distância durante a quarentena.