Topo

'Tenho celulite e sou 100% imperfeita': modelo se abre sobre dismorfia

De Universa, em São Paulo

26/05/2020 10h58

Sailor Brinkley Cook, filha da modelo Christie Brinkley que seguiu os passos da mãe no mundo fashion, se abriu no Instagram sobre sua luta contra a dismorfia corporal e distúrbios alimentares.

Eu estou me sentindo tão mal ultimamente. Choro ao pensar na minha celulite, deixo a gordura no meu corpo arruinar o meu dia, fico brava ao pensar que não sou tão magra quanto costumava ser. A dismorfia corporal e os vestígios dos distúrbios alimentares estão batendo forte"

Amadurecimento

Sailor, de 21 anos, continuou o seu testemunho, dizendo que o amadurecimento e os hormônios da adolescência fizeram com que ela "perdesse o controle que achava ter" sobre o próprio corpo.

Quando entro no Instagram, eu fico passando por fotos de garotas que parecem 'perfeitas'... pele brilhante, nenhuma curva à vista, cintura pequena, coxas que parecem palitos. E eu me comparo a elas, como se o visual de alguém na tela do meu celular pudesse se relacionar à realidade do meu corpo"

Rotina

Sailor ainda disse que não tem motivos para se sentir culpada, pois mantém uma rotina saudável. "Eu corro todos os dias. Vou à academia seis vezes por semana. Abasteço o meu corpo com comidas maravilhosas", enumerou.

"Eu me sinto tão sortuda de ter duas pernas e um corpo saudável, que me leva onde eu quiser. Estou cansada de pensar que qualquer coisa que me faz ser quem eu sou é vergonhosa... Então, como qualquer garota do século 21 faria, estou falando sobre isso no Instagram", brincou ainda.

Eu declaro que tenho celulite, uma barriga que nem sempre parece 'agradável' (o que quer que isso signifique), e eu sou 100% imperfeita. Tenho muito orgulho do meu corpo! Se você está por aí se odiando, pare! Aprecie a si mesmo. O seu corpo é muito mágico"