Topo

"Em relações abusivas, assumimos a culpa das brigas", alerta Fernanda Nobre

A atriz Fernanda Nobre alertou sobre as características dos relacionamentos tóxicos no Instagram - Reprodução / Instagram
A atriz Fernanda Nobre alertou sobre as características dos relacionamentos tóxicos no Instagram Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

23/05/2020 17h39

Recentemente a atriz Fernanda Nobre revelou durante uma conversa ao vivo com a amiga Samara Felippo que vivenciou um casamento abusivo durante oito anos. O assunto repercutiu na mídia e ela aproveitou a visibilidade para dialogar nas redes sociais com mulheres que passaram pela mesma situação: sem revelar a identidade delas, Fernanda postou nos stories do Instagram mensagens que recebeu de quem também foi vítima de uma relação tóxica. Ela alertou: neste tipo de envolvimento, as mulheres costumam assumir a culpa pelas crises de ciúme e pelas brigas.

Na primeira mensagem foi questionada sobre o que leva uma mulher a permanecer em uma relação do tipo e respondeu "Medo da solidão, baixa autoestima. O abuso faz isso com a gente, tira nosso poder, nossa força e nos deixa confusas, sem discernimento sobre o que está acontecendo de verdade. A gente acha que é responsável pelas brigas, pelo ciúme do outro, pelo mal humor dele. É um processo muito doloroso", relembrou.

Ela também postou uma foto vestindo uma camiseta com a palavra "feminista" e disse que ficou surpresa com a repercussão do seu caso:

"Escrevo aqui emocionada com a enxurrada de mensagens que estou recebendo de mulheres agradecendo por eu ter falado sobre isso.
Falaram e me despertaram. Hoje falo e quem sabe juntas despertaremos mais mulheres. Somos uma rede, estamos mais unidas do que nunca, estou cada vez mais orgulhosa da gente", escreveu.