Topo

Como Maisa: quem nasce nos primeiros dias do signo tem qualidades em dobro

Maisa Silva completou 18 anos - REPRODUÇÃO/TWITTER
Maisa Silva completou 18 anos Imagem: REPRODUÇÃO/TWITTER

Ana Bardella

De Universa

21/05/2020 11h21Atualizada em 23/05/2020 09h35

A apresentadora Maisa, que completa 18 anos nesta sexta (22), pode ser considerada uma "geminiana ao quadrado". Não por acaso, ela se tornou uma das mulheres mais jovens a ganhar seu próprio programa na televisão brasileira. Desde que nasceu, Maisa tem o dom de se comunicar muito bem, uma característica típica do seu signo. De acordo com a astrologia, por ter nascido no terceiro dia em que o sol entrou em Gêmeos, ela tem as qualidades dele mais fortes do que os demais geminianos.

Gêmeos: o comunicador do Zoodíaco

Maisa ganhou fama ainda na infância pelo poder de contestar os adultos: durante suas participações no Programa Silvio Santos, ela surpreendia o apresentador pelo pensamento ágil, por ter opiniões sinceras e por saber colocar seus argumentos de forma clara diante das câmeras.

Os geminianos são rápidos, comunicativos, voláteis e ótimos ouvintes. Espirituosos, têm sempre as melhores estratégias para facilitar a vida. Pertencentes a um signo do elemento ar, eles conseguem se expressar com facilidade e têm muitas opiniões — mas suas ideias nunca se fecham por completo. Ou seja, podem mudar de posicionamento a qualquer momento: estão sempre em busca de novas possibilidades e se interessam por diferentes pontos de vista.

Curiosas, as pessoas de Gêmeos acumulam informações e gostam de se manter atualizadas. Por isso, mesmo quando envelhecem mantêm o espírito jovem e leve. São boas em fazer contatos, têm muita criatividade, mas podem se sentir travadas quando se veem diante de muitas opções. Também têm dificuldades em se concentrar: o mundo para os geminianos é interessante demais para que eles passem muito tempo focados em uma coisa só.

Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio, que está associado ao jeito de se comunicar, de pensar e de aprender.

Por que quem nasce nos primeiros dias do signo tem energias "dobradas"?

Há quem diga que quem nasceu próximo à transição tem dois signos. No entanto, a astróloga Vivi Petersen esclarece que isso não é possível. "O Sol na astrologia representa a nossa essência, vida e missão. Cada um de nós possui o Sol localizado em um único signo, mesmo que tenha nascido próximo a outro", diz.

Por isso, segundo a profissional, é importante saber o horário exato do nascimento, para verificar a posição do planeta no céu naquele mesmo momento.

Quem nasce nos últimos três dias de um signo recebe influências do próximo. Por exemplo: se Maisa tivesse nascido um dia antes, seria uma taurina influenciada pelas energias de Gêmeos. No entanto, o signo que chega vem sempre com muita força. Por isso, quem nasce no primeiro, no segundo dia ou no terceiro dia depois de o Sol ter entrado no signo, recebe as características dele "em dobro". É o caso, por exemplo, da cantora Marília Mendonça, nascida nas primeiras horas do signo de Leão.