Topo

Mulher pula de carro em movimento para fugir de estupro: "Seria mais uma"

Vendedora mostra os ferimentos sofridos depois que pulou de carro em movimento - Arquivo Pessoal
Vendedora mostra os ferimentos sofridos depois que pulou de carro em movimento Imagem: Arquivo Pessoal

Jéssica Nascimento

Colaboração para Universa

20/05/2020 13h45Atualizada em 23/05/2020 11h09

Uma vendedora de 25 anos, que prefere não ter seu nome divulgado, afirma ter sofrido uma tentativa de estupro ao pegar um transporte irregular para ir ao trabalho, em Brasília. Com escoriações pelo corpo todo, ela conta que conseguiu escapar ao pular do veículo em movimento.

Segundo seu relato, para chegar ao trabalho, que fica no centro de Brasília, ela decidiu pegar um transporte pirata na região do Paranoá, a 17 km de distância do destino. Veículos de passeio que param nos pontos oferecendo trajetos pré-determinados -em geral simulando a rota de uma linha de ônibus e parando nos pontos— são comuns na região.

Era cerca de 12h40 e, ao entrar no veículo, ela percebeu que não havia outros passageiros. "Depois que entrei no carro, percebi que o homem, que eu considero um monstro, não parou em mais nenhuma parada. Ali, já percebi que algo poderia dar errado", disse a mulher à reportagem.

A vítima, então, mandou mensagem para a mãe, dizendo que tinha pego um transporte pirata com um homem estranho e iria mandar sua localização. Mas, quando foi encaminhar, a vítima disse que o carro entrou em um matagal. "O motorista mandou eu ficar quietinha", conta.

Ao perceber que seria estuprada, ela pulou do carro. "Fiquei desesperada e Deus me deu forças pra pular com o veículo em movimento. Na hora que pulei, corri para a pista e lá pedi ajuda para um carro que passava com uma família."

Ela foi levada ao hospital. "Foram verdadeiros anjos. Além deles, outro anjo apareceu: um motoqueiro que conseguiu anotar a placa desse homem", conta.

A jovem foi encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá com ferimentos nas pernas. Depois de receber alta, ela procurou a polícia. O caso ocorreu no último domingo é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia.

O motorista Edson Gonçalves Santos, 37, foi preso na segunda-feira. Na delegacia, ele negou o crime.

Segundo o Boletim de Ocorrência, ao qual Universa teve acesso, o suspeito afirmou que é motorista de aplicativo e que no domingo seu celular descarregou. Como não conseguiria utilizar o aparelho para realizar corridas, decidiu oferecer transporte nas paradas de ônibus do Paranoá, local por onde passava.

Ele relatou que parou em várias paradas seguintes, mas ninguém se interessou pela corrida. Contou para os policiais que em determinado trecho da viagem, dormiu ao volante, e, com isso, perdeu a direção do veículo e acordou ao perceber que a passageira tinha pulado do carro.

"Conseguimos chegar ao suspeito porque o carro que ele usou no crime pertence a uma locadora de veículos. Ele foi preso no momento em que devolvia o veículo alugado", explicou a delegada Jane Klébia.

Universa tentou contato com o advogado do suspeito, mas não obteve resposta. Ele será investigado por tentativa de estupro.

"Apesar dos machucados que doem muito, eu sou grata a Deus por ter me livrado daquele estuprador. Hoje eu seria apenas mais uma vítima, mas sei que o propósito de Deus é bem maior. Nunca deixe a pressa de vocês tomar conta. Espere sempre o ônibus. Hoje aconteceu comigo, amanhã pode ser com qualquer uma. Espere nem que seja uma hora. Melhor chegar atrasada do que não chegar viva. Sua família ficar com essa dor pra sempre", disse a Universa.