Topo

Após adiamento, Met Gala 2020 é cancelado por causa do coronavírus

Rihanna no Met Gala 2017 - Getty Images
Rihanna no Met Gala 2017 Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

20/05/2020 10h00

Resumo da notícia

  • Met Gala 2020 não vai mais acontecer, confirmou direção do museu
  • Evento reuniria famosos para inaugurar exposição de moda da instituição
  • 'About Time: Fashion and Duration' seria o tema deste ano
  • Exposição ainda tem previsão de abertura para outubro

Após ser inicialmente adiado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Met Gala 2020 agora foi oficialmente cancelado. Em comunicado liberado para a Vogue ontem, a equipe do Metropolitan Museum of Art, que organiza o evento, confirmou o cancelamento "por causa da crise de saúde global".

O Met Gala, que tradicionalmente acontece na primeira segunda-feira de maio, atrai grandes nomes do entretenimento. A festa serve para abrir uma nova exposição do departamento de moda do museu, trazendo um tema diferente a cada ano.

Tema do ano

Antes do agravamento da pandemia do novo coronavírus, o tema do Met Gala 2020 já tinha sido revelado: "About Time: Fashion and Duration ("Estava na Hora: Moda e Duração", em tradução livre). Nomes como Meryl Streep e Emma Stone haviam sido escolhidos como anfitriões.

A exposição do Met, por enquanto, segue prevista para abertura em 29 de outubro. O museu, que completa 150 anos em 2020, ainda planeja uma celebração atrasada no ano que vem.

Declaração

"Passamos por muitas coisas em 150 anos, e vamos continuar sendo um símbolo de esperança. Este museu é uma lembrança profunda da força do espírito humano, e do poder da arte em oferecer conforto, inspiração e comunidade às pessoas", comentou Daniel H. Weiss, presidente do Met, sobre o cancelamento.

"Enquanto passamos por estes tempos desafiadores e incertos, nos sentimos encorajados em olhar para o futuro, para o dia em que poderemos voltar a aproveitar as exposições do Met pessoalmente", completou.