Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Kendall Jenner sobre primeira crise de ansiedade: "Não conseguia respirar"

Kendall Jenner diz que demorou anos para entender do que se tratava - Jared Siskin/Getty Images for Longchamp
Kendall Jenner diz que demorou anos para entender do que se tratava Imagem: Jared Siskin/Getty Images for Longchamp

De Universa, em São Paulo

15/05/2020 15h46

Kendall Jenner falou hoje sobre suas experiências com saúde mental. Em entrevista ao programa Good Morning America, ela relembrou sua primeira crise de ansiedade:

"Eu era muito novinha, e me lembro de não conseguir... De sentir que eu não conseguia respirar, e desabafar com a minha mãe tipo 'mãe, eu acho que não consigo respirar. Deve ter alguma coisa errada.' E claro que ela me levou a vários médicos para garantir que eu estava fisicamente bem, e eu estava. Ninguém me contou que era ansiedade."

A modelo contou que, depois disso, passou por vários episódios semelhantes, mas demorou para entender exatamente do que se tratava:

"Talvez três ou quatro anos atrás, voltou muito forte, e eu tinha ataques de pânico malucos. Foi aí que finalmente consegui a informação que eu precisava sobre o assunto."

Kendall revelou o que faz hoje para evitar as crises: "Nos dias em que não faço nada, eu tendo a ficar um pouco ansiosa. E, para me acalmar, geralmente leio um livro ou medito."

Não é a primeira vez que ela fala sobre essas questões: em um episódio do reality "Keeping Up With The Kardashians" que foi ao ar em 2016, ela revelou que estava sofrendo com paralisia do sono. E teve uma discussão com a sua mãe, Kris Jenner, que não estava levando o problema a sério:

"Estou cansada de discutir com as pessoas porque todo mundo diz que eu estou bem, mas não é assim que eu me sinto. Eu prometo que um dia, quando eu for parar no hospital, vocês vão acordar", desabafou no reality.