Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Alicia Keys revela carta em que rompeu relação com o pai na adolescência

Performance de Alicia Keys durante o funeral de Kobe Bryant, no Staples Center, em Los Angeles (EUA) - Frederic J. Brown/AFP
Performance de Alicia Keys durante o funeral de Kobe Bryant, no Staples Center, em Los Angeles (EUA) Imagem: Frederic J. Brown/AFP

De Universa, em São Paulo

15/05/2020 09h05

A cantora norte-americana Alicia Keys, 39, compartilhou na noite de ontem em suas redes sociais uma carta que havia escrito em sua adolescência para o seu pai, Craig Cook, em que rompia relações com ele.

As publicações são acompanhadas de um vídeo em que a compositora e pianista narra detalhes da carta enquanto imagens suas vão sendo reproduzidas. Ela aparece mais jovem e ao lado de sua mãe, Teresa Augello, e de seu pai.

Escrita em julho de 1994, a carta mostra o quanto Alicia se sentia rejeitada pelo pai. Em um momento, a cantora diz que ele a trata como se ela "nunca tivesse nascido".

"Tudo que eu quero é que você vá cuidar das suas coisas. Eu não quero suas ligações. Eu não quero suas cartas. Não quero os atos falsos que você faz para me fazer pensar que você se importa comigo", disse Alicia Keys em um dos trechos finais da carta.

A cantora já disse em vários momentos ao longo de sua carreira que foi abandonada pelo pai aos dois anos de idade e criada pela mãe.

Hoje, quase 26 anos depois de escrever a carta, ela diz manter uma boa relação com seu pai e explicou na legenda das publicações que encontrou a carta guardada em uma caixa de sapatos de Craig.

"É loucura pensar que ele tenha guardado essa carta depois de todos esses anos. Fiquei muito chocada quando ele me mostrou", disse.