Topo

Tyra Banks reitera críticas a America's Next Top Model: 'Escolhas ruins'

Tyra Banks - Reprodução/YouTube
Tyra Banks Imagem: Reprodução/YouTube

De Universa, em São Paulo

11/05/2020 11h02

A supermodel e apresentadora Tyra Banks, de 46 anos, foi ao Twitter na última semana para responder a uma onda de ataques que o reality show America's Next Top Model vinha recebendo.

O programa foi acusado de colocar as concorrentes em situações constrangedoras e impor padrões estéticos em troca de progresso na competição, especialmente em episódios mais antigos.

"Tenho visto as publicações sobre a insensibilidade de alguns dos momentos antigos de ANTM e eu concordo com vocês. Olhando para trás, aquelas realmente foram escolhas ruins", escreveu a modelo.

Tyra, que apresentou 23 das 24 temporadas do programa, reconheceu a intensidade nos comentários do programa e agradeceu as críticas feitas pelos fãs do programa. "Agradeço o feedback honesto e estou enviando muito amor e abraços virtuais", concluiu.

Um dos clipes que viralizaram mostrava a apresentadora e os jurados do temporada 6 do programa, em 2006, tentando convencer a participante Danielle Evans a fechar o vazio causado por seus dentes afastados.

Segundo a fala de Tyra, a CoverGirl não fecharia um contrato com alguém que tivesse essa característica. "Não é vendável", disse a apresentadora.

Danielle acabou vencendo a temporada depois de fazer um procedimento dentário para fechar o buraco.

Um dos produtores do programa, Ken Mok, compartilhou um texto no Twitter esclarecendo que as decisões do programa eram tomadas por todo o time criativo, não só por Tyra.

"Eu olho para esses momentos de ANTM e sinto vergonha. Para que vocês saibam, todo o time criativo fazia as escolhas naqueles programas — não só Tyra. Então, por favor, sintam-se livres para gritar comigo por alguns dos piores momentos da história de ANTM! Desculpas a todos", escreveu.

Uma das fãs do reality chegou a responder Tyra dizendo que ela "deveria pedir desculpas individuais às garotas negras que ela tentou mudar, em vez de mudar a indústria da moda para elas".