Topo

Luana Piovani fala sobre respeito ao corpo e pressão para tê-lo 'perfeito'

Luana Piovani - Reprodução/Instagram
Luana Piovani Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

11/05/2020 16h56

Luana Piovani utilizou seu perfil no Instagram falar sobre a necessidade do respeito aos limites do próprio corpo e sobre o mal que há nos julgamentos sobre ele. Em uma aula de ioga com a professora Adriana Pereira transmitida hoje, ela leu um texto sobre o assunto.

A apresentadora e atriz explicou que tem aprendido sobre a necessidade com o perfil de Alexandra Gurgel no Instagram, que fala sobre autoaceitação.

"Eu fui educada a ter sempre um corpo perfeito, dentro de uma forma tal, dentro de uma medida tal. Por ser cobrada, por dançar a vida inteira, por ser bonita e trabalhar como modelo a vida inteira e por ter uma meta sempre a chegar", disse, no vídeo.

Luana assumiu ter dificuldades em respeitar os limites do próprio corpo. "Sempre me falaram que seria impossível, e eu sempre fui lá e consegui, até que chegou um momento em que não consegui e comecei a machucar o meu corpo. Meu primeiro grande trauma no corpo foi justamente não respeitar meu limite"

Ela diz que o trauma aconteceu durante um ensaio para o quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", em 2013. Terminado o ensaio, Luana quis tentar a coreografia mais uma vez. "Foi nessa tentativa que estourei meu joelho", contou.

Luana está morando em Cascais, em Portugal, com seus três filhos, Dom, Bem e Liz, fruto de seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby.