Topo

Manu sobre sororidade no 'BBB': 'Não é sobre ser melhor amiga, é respeito'

Manu Gavassi - Divulgação
Manu Gavassi Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

05/05/2020 11h34

Manu Gavassi resgatou a pauta da sororidade, levantada durante o "BBB 20", em participação no "Encontro com Fátima Bernardes". Ela citou a situação vivida pelas mulheres no começo do programa, quando o grupo masculino tentou bolar um plano para desestabilizar as meninas comprometidas, como "um exemplo perfeito" do conceito.

"Sororidade é irmandade, né? É você saber que a outra mulher passa por coisas que você também passa a vida inteira, e você ter empatia, se unir, se ajudar. Eu acho que, mais eu ter falado essa palavra, a gente viveu isso [no 'BBB']", comentou.

"A gente se uniu por uma coisa que não foi feita comigo, ou contra mim, era contra duas meninas que estavam ali. A gente tinha acabado de se conhecer. A dor de um cara falar aquilo a respeito de duas meninas que estavam convivendo com a gente, doeu em todas as nós", continuou.

"Não é ser melhor amiga de todo mundo, não é isso. É você ter respeito. É independente de amizade, vai muito além. Vi muita gente questionando isso", completou.

Manu também falou sobre o que descobriu sobre si mesma no confinamento. "Descobri que tenho habilidades sociais. Sempre fui mais quietinha, mais na minha, de poucos amigos. Me jogar no desconhecido nessa maneira, com pessoas muito diferentes de mim, foi o maior desafio", contou.

"Descobri que tenho capacidade de conversar com todo tipo de pessoa, de me identificar com todo tipo de pessoa. Tenho força de me posicionar a respeito de tudo que acredito. Não tenho medo de ser vulnerável, de errar, mostrar fraqueza, e isso é muito bonito, muito humano", disse ainda.