PUBLICIDADE

Topo

Boy George cria polêmica ao questionar uso dos pronomes neutros

O cantor Boy George - REUTERS/Luke MacGregor
O cantor Boy George Imagem: REUTERS/Luke MacGregor

De Universa

04/05/2020 18h55

O cantor e compositor britânico Boy George participou de uma entrevista para o jornal The Sunday Times e gerou polêmica ao dizer que as pessoas "querem se sentir ofendidas pelo uso de pronomes". Anteriormente, ele já havia sido alvo de críticas ao opinar que o uso dos pronomes neutros é "uma forma moderna de chamar a atenção".

Após ser questionado sobre o que achava da "cultura do cancelamento", ele respondeu: "A área mais problemática é sobre o que é passível de se dizer a uma pessoa gay. 'Refira-se a mim desta forma ou daquela'. Sabe, tendo passado pelo que eu passei e sendo quem eu sou, eu me sinto um pouco relutante com essa ideia", disse.

"Quando eu cresci, ninguém usava o termo transgênero, porque é quase uma palavra médica. Então essa coisa de transgênero é nova para a nossa geração. Mas as pessoas querem se sentir ofendidas, porque eles acham que o que quer que seja que está acontecendo com ele é mais importante do que qualquer outra coisa", declarou.

Em seguida, disse: "Mas eu vou te chamar da forma como você quiser. Passei anos chamando as pessoas por nomes falsos. Boy George, Siouxsie Sioux, Johnny Rotten", citou.

Diversidade