Topo

Aos 85 anos, Judi Dench é a mulher mais velha a posar para capa da Vogue UK

Judi Dench é capa da Vogue UK - Reprodução / Vogue UK
Judi Dench é capa da Vogue UK Imagem: Reprodução / Vogue UK

De Universa

04/05/2020 17h06

Pela primeira vez em sua carreira, Judi Dench estrela na capa de uma revista Vogue. A atriz, de 85 anos, foi fotografada pelo veículo britânico no início de fevereiro e foi entrevistada nas semanas seguintes.

Ela é a pessoa mais velha na história a estrelar a capa da revista britânica e traz uma mensagem de esperança frente aos desafios do novo coronavírus — contando, por exemplo, que está passando a quarentena no interior da Inglaterra e que espera que as pessoas possam sair menos egoístas da experiência.

Na entrevista, ela conta que não está junto da família, mas que mantém contato com os parentes por telefone e FaceTime. "Estou me disciplinando para aprender coisas novas todos os dias, independentemente do que seja."

Quando o assunto é idade, ela reforça: "Não gosto de ter 85 anos, nem de pensar sobre isso. Não quero pensar sobre isso. Vi Maggie [Smith] outro dia e ela disse: 'Acho que eles vão me impedir de dirigir meu carro'. Tive que fazer o mesmo quando minha visão começou a apresentar problemas e sinto falta. Foi um choque. É terrível ser tão dependente das pessoas".

Ela, que trabalhou com Harvey Weinstein, também falou sobre abuso sexual: "Me solidarizo com quem já passou por uma experiência como esta. É realmente entristecedor", mas nega que já tenha passado por algo semelhante em sua carreira.