Topo

Um ano após morte de modelo, mãe desabafa: "Saudade vai continar a mesma"

Tales Cotta, modelo que morreu durante desfile da São Paulo Fashion Week - Reprodução/Instagram
Tales Cotta, modelo que morreu durante desfile da São Paulo Fashion Week Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

30/04/2020 14h12

Um ano após a morte do modelo Tales Cotta, a mãe revelou toda sua saudade em entrevista à Marie Claire. Heloisa Cotta, porém, disse que crê que o filho "está em um bom lugar".

Tales morreu em 29 de abril do ano passado minutos depois de desmaiar na passarela durante desfile da São Paulo Fashion Week.

"Tenho só lembranças boas do meu filho. Sei que ele está em um lugar bom, na minha crença ele está vivo. Desejo que esteja bem feliz", disse a mãe. "Vou vivendo um dia de cada vez. A saudade vai sempre continuar a mesma, a gente nunca esquece, mas temos que tocar a vida em frente, tenho duas filhas e netos", completou.

Tales tinha 25 anos. Em exames realizados posteriormente pelo Instituto Médico Legal (IML) foi constatado que uma doença cardíaca não diagnosticada causou a morte do jovem.

A São Paulo Fashion Week e a marca Ocksa, para qual ele desfilava, não pararam os desfiles e receberam muitas críticas na ocasião. A morte reabriu o debate sobre as condições de trabalho na indústria da moda. A mãe acredita que as reflexões também são pessoais.

"Acho que trouxe mudanças na vida pessoal mesmo. Muitos falam que os conselhos que o Tales deu, a vivência com ele, fez com que mudassem os valores deles para melhor. É muito bom saber que só deixou coisa boa", disse.

Na última segunda-feira, amigos de Tales fizeram uma homenagem lembrando momento com ele nas redes sociais. "Nunca perdi contato com os amigos dele, a gente sabe o carinho que eles sempre tiveram", finalizou a mãe.