Topo

Horóscopo

Astrologia


Como seguir em frente: estes signos são os mais resilientes do zodíaco

Superar as adversidades não é fácil para ninguém; mas, como cada signo lida com isso? - MaFelipe/Getty Images
Superar as adversidades não é fácil para ninguém; mas, como cada signo lida com isso? Imagem: MaFelipe/Getty Images

Colaboração para Universa

02/08/2023 04h00

Tempos difíceis exigem mais, muito mais de nós. Diante de contratempos e situações indesejadas e imprevisíveis, não adianta se entregar, sob o risco de ser drenado pelo problema. A recomendação é uma só: superar as dificuldades e seguir adiante.

Só que nem todo mundo consegue administrar isso de forma natural. Para muita gente, falta a habilidade da resiliência. Tal característica, aliás, pode ser identificada pelos astros.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Com ajuda do astrólogo Ricardo Hida, mostramos como cada signo lida com o "seguir em frente", diante das adversidades.

Signos que superam desafios da vida

Áries

Enquanto a maioria das pessoas, se pudessem, evitariam os empecilhos, com Áries, a história é diferente. A adversidade é o combustível ariano. Isso porque tudo é uma eterna competição para o nativo do signo. Ele não só segue em frente, como passa por cima de qualquer problema, sem dores ou remorsos.

Touro

Ele dificuldade de enfrentar fatalidades, uma vez que tende à inércia. Porém, consegue vencê-las com firmeza e, sobretudo, persistência. É difícil algo derrubá-lo: só mesmo uma força descomunal pode abalar o nativo de Touro.

Gêmeos

Para o nascido sob Gêmeos, adversidade é algo totalmente natural, já que se trata de um signo acostumado a se adaptar rapidinho diante das mais diferentes situações. Vence as batalhas com criatividade e, principalmente, flexibilidade.

Câncer

Toda e qualquer dificuldade é superada pelo canceriano - não sem antes rolar uma cena teatral, é claro! A velocidade da vitória depende muito da proximidade com o que ou quem está envolvido na situação. Se for para proteger a família, por exemplo, Câncer passa por cima de tudo e de todos. Só pensa em seguir adiante.

Leão

O leonino vence as dificuldades com criatividade e nobreza. O nativo de Leão é ciente de suas qualidades e atributos e, graças à sua autoconfiança, é capaz de seguir em frente, com foco e firmeza.

Virgem

Os contratempos e dificuldades da vida serão vencidos com muita análise e estudo por parte do nativo de Virgem. Com espírito prático, atencioso e preciso, ele consegue encontrar com facilidade a solução para qualquer problema que tiver de enfrentar.

Libra

Quem é de Libra usa a diplomacia e a persuasão para enfrentar as fatalidades que surgem pela frente. Pode, é verdade, desanimar diante de muitas tensões.

Consciente disso, se preocupa em criar parcerias, pois entende que união faz a força.

Escorpião

Obsessão e poder são palavras muito associadas ao signo de Escorpião. Com autocontrole, intuição e estratégia, o nativo costuma superar problemas, demore quanto for preciso. O tempo, aliás, não é um obstáculo, mas um aliado para o escorpiano.

Sagitário

Todo contratempo é enfrentado com otimismo por Sagitário - às vezes, de forma até exagerada. Mas como nem tudo é perfeito, a falta de planejamento e de ter noção de limites podem atrapalhar a superação dos problemas sagitarianos.

Capricórnio

O signo mais ambicioso do zodíaco não se deixa abalar com as adversidades que ele precisa lidar na vida. O nativo de Capricórnio é, naturalmente disciplinado e linha dura. Sabre enfrentar qualquer tipo de problema com praticidade e rigor quando as coisas saem do planejado.

Aquário

"Um por todos e todos por um" ou "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez". Tais ditados combinam bem com Aquário, que faz uso da impessoalidade e da frieza, típicas do signo, como arma para enfrentar qualquer tipo de problema. Ele vai tão a fundo que, se algo fere as convicções ou a liberdade aquariana, está fadado à superação.

Peixes

Escapista por natureza, Peixes pena bastante quando tem de encarar algum tipo de imprevisto difícil. Porém, antes de usar a imaginação e a fé para resolver aquilo que precisa ser superado, ele vai acreditar que se trata de uma obra do destino. A melancolia e o pessimismo podem atrapalhar, mas a intuição e a humildade tendem a garantir o trunfo.

Para entender mais: livros sobre astrologia

O Guia Completo da Astrologia

A História da Astrologia para quem tem pressa

Astrologia sem Segredos: Um Guia Para Você Aprender Astrologia

Os Signos do Zodíaco: Um Guia para Entender a Astrologia Contemporânea

Rodapé content commerce -  -