Topo

Home office está difícil? Veja como cada signo dribla desafios da prática

Produzindo mais ou não, cada signo tem uma forma de encarar home office - Reprodução/Unsplash
Produzindo mais ou não, cada signo tem uma forma de encarar home office Imagem: Reprodução/Unsplash

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/04/2020 04h00Atualizada em 28/04/2020 10h24

Para quem trabalhou a vida inteira dentro de uma empresa, adotar o home office de uma hora para outra, neste momento necessário de isolamento social, não tem sido tarefa nada fácil. Há quem já esteja superadaptado, é verdade, mas muita gente ainda pena bastante para entrar no ritmo.

Parte desse comportamento tem a ver com o zodíaco, graças às características do signo ao qual está vinculado. Como observa a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, não é todo mundo que lida bem com o trabalho remoto, sobretudo quem é mais agitado ou não gosta de ficar isolado. A seguir, a especialista comenta as características associadas a cada signo e as principais necessidades para executarem o melhor trabalho à distância.

Como são os signos no home office

Áries

A turma de Áries é extremamente decidida e não gosta de enrolação. Com o trabalho, não é diferente: o ariano faz o que precisa ser feito, sem perder muito tempo. Como é necessário trabalhar a partir de casa, dá um jeito de se adaptar rapidinho. Por ser agitado desde sempre, vai encontrar uma maneira de conter sua inquietação, seja fazendo exercícios físicos na sacada ou dando uma voltinha no pátio com o cão, só para tomar um ar fresco.

Touro

O nativo de Touro tem um ritmo próprio, inclusive no que diz respeito ao trabalho. Em casa, seu templo de conforto, a preguiça pode pegar um pouco e, por isso, vai se policiar para cumprir a agenda. Por outro lado, como o taurino é organizado, sua produtividade tende a ser equilibrada.

Gêmeos

Quem é de Gêmeos é multitarefas e ágil, ou seja, consegue desenvolver várias e diferentes atividades ao mesmo tempo. É o signo que se adapta melhor a qualquer situação e, no home office, só precisa de um tempinho para encontrar seu ritmo. O único "porém" para o geminiano é a necessidade de um espaço legal, para que possa liberar toda sua criatividade.

Câncer

O canceriano é o nativo quem mais ama estar em casa. Trabalhar no seu "lar, doce lar" , para ele, é o paraíso. Só que Câncer precisa separar o que é trabalho de casa e da empresa - caso contrário, vai ficar correndo para lá e pra cá resolvendo questões domésticas. Outra questão é não se entregar tanto ao relaxamento da sua amada casa, o que pode refletir na produtividade.

Leão

Leão interpreta o home office como a chance de mostrar à chefia seu comprometimento com a empresa, uma vez que ele se importa demais com sua carreira e, principalmente, o reconhecimento dos superiores. Mas como o leonino gosta de estar no ambiente corporativo, quando em casa, vai buscar fazer tudo o mais rápido possível, para ficar livre das responsabilidades, focar em outra atividade e não lamentar estar longe dos colegas.

Virgem

Por ser o signo mais organizado e disciplinado do zodíaco, Virgem estranha o home office, pois é uma quebra da sua rotina tão certinha. Entretanto, por ser um funcionário exigente consigo mesmo, vai dar seu melhor para manter o mesmo ritmo, apesar de longe da empresa. Obviamente, vai cumprir tudo com maestria.

Libra

O nascido em Libra não é o maior fã do trabalho em casa. Verdade seja dita, no começo, o libriano se mostra um pouco resistente, porque não gosta de mudanças na rotina profissional - e, para ele, não se mexe em time que está ganhando. Por outro lado, é um signo muito responsável e acaba cedendo para cumprir todas as obrigações do trampo.

Escorpião

Escorpião é um signo para lá de dedicado ao trabalho, que gosta do ambiente profissional. É ali que ele se concentra para atingir o máximo da sua produtividade. Em casa, com toda a privacidade que o home office garante para trabalhar à sua maneira e se concentrar bastante, tende a ser muito focado. Resumindo, não vai sofrer tanto assim.

Sagitário

O sagitariano é dono de um espírito livre e ama a autonomia que o home office proporciona - por isso, é um dos que menos sofrem com a adaptação. Para o nativo de Sagitário, só de saber que pode controlar seus horários e seu ritmo de trabalho, ele jã se sente mais dedicado aos assuntos profissionais. Em casa, vai seguir a prática que estava acostumado na empresa, com sua listinha de afazeres para cumprir dia após dia.

Capricórnio

Praticidade poderia ser o sobrenome de Capricórnio, que tem seus objetivos bem definidos e é muito focado. O capricorniano enxerga o home office como oportunidade de produzir mais, pois não tem de se deslocar, nem precisa driblar as interferências do dia a dia na empresa. Seu problema maior vai ser se controlar para que não trabalhe além da conta.

Aquário

O aquariano é outro que valoriza demais a sua liberdade. No home office, fazendo seus próprios horários, o nativo do signo estará menos preocupado se alguém está o vigiando ou dizendo o que ele deve fazer o tempo todo. Aquário, porém, deve seguir à risca seu comprometimento, para que a responsabilidade com as entregas não se perca no meio da rotina mais relaxada do trabalho em casa.

Peixes

Peixes é um dos signos mais resilientes do zodíaco, que se adapta a qualquer necessidade que aparecer na sua frente. Isso significa que, se a empresa determinar o trabalho em casa, mesmo não gostando muito da ideia, ele vai fazer de tudo para se adaptar, sem verbalizar suas reclamações.