Topo

O que é macho escroto? Termo usado por Thelma do BBB é um dos mais buscados

BBB 20: Thelma discute com Lucas pela falta de contribuição de estalecas - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Thelma discute com Lucas pela falta de contribuição de estalecas Imagem: Reprodução/Globoplay

De Universa

27/04/2020 16h35

O termo "macho escroto" tornou-se um dos mais buscados na rede nesta segunda (27), mas muitos se perguntaram o que quer dizer o termo. Vamos, então, a uma explicação da origem e do significado.

Significado de "macho escroto"

No dicionário Aulete, macho significa qualquer espécie animal do sexo masculino. Você já sabe. Informalmente, macho também significa um "indivíduo valentão, forte, vigoroso".

Escroto é a bolsa de pele que carrega os testículos. No bom português brasileiro, escroto também é usado contra alguém inescrupuloso, vulgar, de má-qualidade, reles, desonesto. Enfim, uma série de coisas ruins.

O dicionário Aulete mapeia o significado formal e informal das palavras. Assim, "macho escroto" seria um "indivíduo valentão, forte, vigoroso" que é "desonesto, inescrupuloso, relés, desonesto". Enfim, algum homem que se aproveita dos privilégios masculinos para ser... Escroto.

O "macho escroto" pode aparecer tanto no dia a dia, quando um homem abre as pernas demais no ônibus ou assedia mulheres como se fosse dono do mundo, e em relacionamentos tóxicos e abusivos.

Origem da popularidade do termo

"Macho escroto" foi o termo usado por Thelma Assis durante uma briga com o ex-participante Lucas no Big Brother Brasil. Na ocasião, Lucas não deu estalecas para financiar a comida da casa, mas quis almoçar normalmente. A finalista Thelma não deixou barato.

"Você teve uma atitude escrota. Você é um escroto. Se você quer sair, saia de cabeça limpa. Você vai sair com vergonha das atitudes escrotas que você está tendo aqui dentro, porque você é um macho escroto. É isso que você!", gritou Thelma.

A pecha de "machos escrotos" piorou quando as mulheres descobriram que eles tinham um plano para seduzi-las e manipulá-las. Deu errado. O termo "macho escroto" rotulou a maioria dos homens da casa e causou eliminação em série dos brothers.

Por que as pessoas estão buscando por macho escroto?

Uma publicação do site "Capricho" usou uma foto dos homens do BBB 20 para explicar a origem do termo "macho escroto".

Outras pessoas também procuraram e inflaram a busca pelo termo, que disparou no Google nesta segunda (27). Caso você não saiba ou não lembra da foto, veja:

"Machos do BBB" foram eliminados um por um após "plano de sedução" ser descoberto pelas mulheres - Reprodução - Reprodução
"Machos do BBB" foram eliminados um por um após "plano de sedução" ser descoberto pelas mulheres
Imagem: Reprodução

Similar ao macho hetero, mas diferente

Outro termo usado no Big Brother Brasil 20 foi "macho hétero". Segundo as colunistas de Universa, o "macho hétero" seria alguém prepotente, que cultua uma virilidade bem masculina, como ser forte, crê que está sempre certo, assedia mulheres achando que é cantada e evita o que não o torna mais "macho" na cadeia alimentar. O termo "macho hétero" foi cunhado no BBB 20 por Marcelo Mc Gowan.