Topo

Que signos caem em fake news mais facilmente? Astrólogo comenta perfis

Recebeu fake news pelas redes sociais? Qual é a chance de cada signo compartilhar? - damircudic/Getty Images
Recebeu fake news pelas redes sociais? Qual é a chance de cada signo compartilhar? Imagem: damircudic/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/04/2020 04h00

Em tempos de pandemia, o que não faltam são fake news sobre coronavírus e assuntos relacionados à doença, compartilhadas principalmente nos grupos de WhatsApp e redes sociais.

Enquanto muita gente dá um basta à difusão das notícias falsas assim que as recebe, tem quem não se preocupe em passar inverdades adiante. Quem é quem nesse jogo? Os astros podem indicar. Junior Moura, astrólogo, terapeuta holístico e alquimista, conta como cada signo se comporta perante as famigeradas fake news.

Fake news: como cada signo reage a notícias falsas

Áries

O nascido em Áries não tem muita paciência diante de fake news. Já dá sua opinião e, se for criticado, responde à altura. Caso sinta que tem algo errado com a notícia, vai defender aquilo e mostrar às pessoas que está certo, detalhando tintim por tintim.

Touro

Touro ama ficar horas navegando nas redes sociais e sites informativos, independentemente quais sejam. Se ele acreditar em alguma fake news, vai se mostrar teimoso, defendendo o tema fortemente. Demora um pouco até se convencer de que não é verdade.

Gêmeos

Extremamente ativo com a relação às informações, Gêmeos ama checar a veracidade e se manter informado sobre o que está acontecendo no mundo. Mais que isso, adora disseminar informações, porém, tenta fazer isso de maneira responsável.

Câncer

Câncer é um signo que se dói facilmente. Se perceber que foi enganado com notícias falsas ou equivocadas, tende a ficar magoado. Por outro lado, ama divulgar as notícias nos grupos, principalmente de família, então pode passar algumas fake news para a frente, sem se dar conta.

Leão

Quando o leonino acredita em algo, é bem difícil de voltar atrás. Esse signo tem uma afinidade com o orgulho e, por isso, demora um pouco mais para dar o braço a torcer. Mas se perceber que se trata de fake news, Leão tende a ser generoso e vai querer compartilhar logo a verdade.

Virgem

Virgem é um amante da verdade, a ponto de sofrer, caso se sinta enganado. Ele adora tudo no seu devido lugar, não admite mentiras e é politicamente correto. Nada mais óbvio, então, que questionar, analisar e pesquisar, até descobrir se aquelas informações que recebeu são realmente corretas.

Libra

Diplomacia é a principal característica de Libra. Ele não gosta de enganar e muito menos de se sentir ludibriado. Quando recebe fake news, não dá muita trela, ou seja, não pesquisa a respeito, nem fica dando muito a opinião - tudo para não criar atritos ou confusão com outras pessoas.

Escorpião

Investigativo, Escorpião vai se jogar na pesquisa profundamente, até descobrir a verdade. É intuitivo e extremamente desconfiado, por isso não sai acreditando em tudo. Como intensidade é sua palavra-chave, arruma problemas em redes com facilidade, pois são os reis das teorias da conspiração.

Sagitário

Sagitário é espiritualizado, com um senso de justiça muito forte. Defende com garra aquilo em que acredita. Quando percebe uma fake news, faz questão de opinar, de uma forma até filosófica.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio é rígido e inflexível. Quando coloca na cabeça que algo é verdade, é difícil voltar atrás. Não costuma reagir de imediato frente a uma notícia enganadora por ser frio e, dificilmente, aceita bater boca nas redes sociais.

Aquário

O nativo de Aquário é rebelde e se considera dono da verdade. Ama a liberdade de opinião e tem amigos em todas as tribos. Quando percebe uma fake news, vai questionar e debater, já que tem opinião forte. É leve na hora de opinar, tem bom ouvido para opiniões adversas mas, caso se sinta pressionado, adota atitudes inesperadas.

Peixes

Quando se sente enganado por notícias que não são verdadeiras, o pisciano fica ressentido. É muito imaginativo e tem facilidade em acreditar nas pessoas e nas informações - por isso, Peixes demora a perceber a verdade. Entretanto, perdoa com facilidade.