Topo

Angelina Jolie alerta para educação no isolamento: 'É o maior desafio'

Angelina Jolie acompanhada dos filhos Vivienne, Zahara, Shiloh e Knox - REUTERS/Peter Nicholls
Angelina Jolie acompanhada dos filhos Vivienne, Zahara, Shiloh e Knox Imagem: REUTERS/Peter Nicholls

De Universa, em São Paulo

24/04/2020 09h07Atualizada em 25/04/2020 10h01

Angelina Jolie, 44, tem passado a quarentena com seus seus filhos e alertou para os desafios da educação em casa durante o isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à revista Time, a atriz disse que os pais precisam estar atentos à educação nesse momento. "Na minha opinião, as duas coisas que afetam as crianças, que mais estão fora da escola, são, é claro, a educação e os desafios da educação", relatou.

"Sei que os pais de todo o país são desafiados com a educação em casa e talvez isso seja mais um desafio para os pais do que para as crianças", explicou.

Ela é mãe de seis filhos — Maddox, 18 anos, Pax, 16 anos, Zahara, 15 anos, Shiloh, 13 anos, Knox, 11 anos e Vivienne, 11 anos — e aproveitou a entrevista para chamar atenção para o aumento do número de caso de violência doméstica e infantil, além das milhões de crianças americanas à beira da fome sem acesso à merenda escolar.

"Sabemos que a violência doméstica está aumentando em todo o mundo porque temos ouvido relatos horríveis", contou. "Portanto, dentro de casa pode ser o [ambiente] mais perigoso do mundo para muitas pessoas".

"Eles não são impactados diretamente pelo vírus, mas o secundário impacto é estar preso em casa com um abusador, é não ter acesso à merenda escola — que pode ser sua única refeição no dia", relatou a atriz.

Angelina, por outro lado, segue acreditando na humanidade e pede mudanças. "Nunca deveríamos ter crianças vulneráveis no mundo. Nunca deveríamos estar nesse estado... este é um momento de indignação. Para grandes mudanças em todo o mundo", disse. "Acho que realmente não podemos nos dar ao luxo de não ter esperança. Contanto que as pessoas estejam cientes de como ajudar e o que fazer, elas ajudarão."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou a matéria, Angelina Jolie não falou a frase "11 em cada sete crianças americanas estão perto da fome" na entrevista à Time. A informação foi corrigida.