Topo

Acusado de estupro, Felipe Prior comparece à Delegacia da Mulher para depor

Felipe Prior comparece à delegacia para depor - Francisco Cepeda/ Brazil News
Felipe Prior comparece à delegacia para depor Imagem: Francisco Cepeda/ Brazil News

De Universa

24/04/2020 17h48

Felipe Prior compareceu na 1ª Delegacia de Polícia da Defesa da Mulher de São Paulo para depor sobre as acusações de estupros e tentativa de estupro que surgiram após sua eliminação do BBB 20. As denuncias foram formalizadas por três mulheres e detalhadas em uma reportagem ao site da revista 'Marie Claire'.

Segundo o material divulgado, um dos crimes teria sido cometido em 2014, após uma festa da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (Universidade de São Paulo). Naquela época, Prior era estudante de arquitetura na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A reportagem informou ainda que uma tentativa teria ocorrido com outra mulher em 2016 durante os jogos universitários InferFAU, e outra teria se consumado em 2018, durante os mesmos jogos.

Na época das acusações, a comissão de organização do evento confirmou publicamente que Prior estava proibido de ingressar e de participar das atividades por eles promovidas. A decisão foi tomada em outubro de 2018.

Segundo o site da 'Quem', na semana passada, a Justiça negou um pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-BBB com o intuito de extinguir as denúncias e impedir uma eventual prisão durante as investigações.