Topo

Curada do coronavírus, mulher deixa coma e descobre estar grávida de gêmeos

Danielle Martin e os filhos - Reprodução
Danielle Martin e os filhos Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

23/04/2020 13h21

Uma mãe de três filhos descobriu que estava grávida de gêmeos depois de acordar de um coma induzido enquanto lutava contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Danielle Martin, de 32 anos, se disse "incrivelmente sortuda" por estar grávida de nove semanas. A história foi confirmada pelo Daily Mail.

Os sintomas de Danielle começaram com uma dor de garganta e evoluíram até uma pneumonia. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus veio no dia 1º de abril.

"É louco o quão rápido as coisas podem piorar - um dia Danielle estava me enviando fotos me contando sobre a torrada que ela está comendo no hospital e depois estava na UTI", contou Bryan Green, parceiro de Danielle.

Depois de dez dias em coma induzido, a tristeza de Danielle se transformou em alegria quando ela foi informada pelos médicos que estava grávida de gêmeos.

"Fiquei incrédula quando eles me falaram sobre os gêmeos - era a cereja no topo do bolo, sabendo que eu havia vencido o coronavírus e tinha gêmeos a caminho", disse Danielle.

"Acordei me sentindo muito confusa e agitada pelo coma, mas depois que voltei, fiquei extremamente agradecida", finalizou.