Topo

Diante do novo coronavírus, Semana de Moda de Londres será 100% online

Evento de 12 a 14 de junho reunirá conteúdo masculino, feminino e de gênero neutro - Getty Images
Evento de 12 a 14 de junho reunirá conteúdo masculino, feminino e de gênero neutro Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

22/04/2020 19h44

Pela primeira vez em quatro décadas, a Semana de Moda de Londres (LFW) será realizada inteiramente online, como reflexo da pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela própria organização.

Ontem, o Conselho Britânico de Moda (BFC) anunciou que uma nova versão da LFW será realizada entre 12 e 14 de junho, data em que originalmente ocorreriam os desfiles masculinos.

No entanto, ao invés de desfiles presenciais, a programação terá entrevistas, podcasts e apresentações no site oficial da LFW. Haverá conteúdo de moda masculina, feminina e de gênero neutro.

"Na sexta-feira, 12 de junho, a Semana de Moda de Londres será relançada como uma plataforma apenas digital, aberta a todos e mesclando roupas femininas e masculinas à luz do ambiente atual, para que os designers possam contar suas histórias através de coleções, colaborações criativas, podcasts e vídeos", informou o BFC nas redes sociais.

De acordo com o jornal The Independent, a programação de setembro — quando originalmente ocorre a temporada — ainda não foi definida.

"É essencial olhar para o futuro e para a oportunidade de mudar, colaborar e inovar", disse Caroline Rush, diretora-executiva do BFC, ao jornal.

"A pandemia atual está nos levando a refletir mais pungentemente sobre a sociedade em que vivemos e como queremos viver nossas vidas e construir negócios quando passarmos por isso. O outro lado desta crise, esperamos que seja sobre sustentabilidade, criatividade e produto que você valoriza, respeita", acrescentou.