Topo

Burberry lança linha de roupas feitas com material reciclado; veja peças

De Universa, em São Paulo

22/04/2020 11h37

A grife Burberry lançou hoje, em comemoração ao Dia da Terra, uma coleção de roupas inteiramente composta por materiais reciclados. A linha, batizada de ReBurberry, usa "as mais recentes inovações em materiais sustentáveis da indústria da moda", segundo a marca.

Segundo a Vogue britânica, entre as peças estão um casaco de náilon desenvolvido a partir de óleo de castor e redes de pescaria, um suéter cujo tecido foi criado a partir de garrafas plásticas, e por aí vai. A Burberry até usou um acetato biodegradável para desenvolver novos modelos de óculos escuros, incluídos na coleção.

A transparência nos processos de produção é um dos nortes da coleção. As roupas da ReBurberry virão com etiquetas que explicarão como a roupa foi feita, e a quantidade de carbono emitido em sua fabricação e transporte até as lojas.

A iniciativa deve se expandir para outras coleções da marca, que disse já usar práticas sustentáveis em dois terços da produção, parcela que deseja aumentar até 2022 — ano em que a marca também prometeu usar energia elétrica de fontes renováveis em todas as suas fábricas, entre outras metas ambientais.