Topo

Maisa relata racismo contra o pai: 'Pouco importam essas vidas para eles'

Maisa Silva - Reprodução
Maisa Silva Imagem: Reprodução

De Universa

19/04/2020 16h34

A apresentadora Maisa Silva utilizou o Twitter para relatar um caso de racismo vivido pelo pai, Celso Andrade.

"E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre 'negro e latino', porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto", disse.

Em seguida, completou: "Então vocês já sabem porque não estão dando importância para o isolamento. Porque pouco importam essas vidas para eles".

Sobre o preconceito com o pai, ela ainda desabafou: "Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma 'noção' maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam".

Esta não foi a primeira vez que Maisa relatou preconceito contra o pai, que é negro. Em outra ocasião, em dezembro de 2019, disse que percebia a diferença de tratamento entre ela e sua mãe, que têm a pele mais clara, e ele. "Ele é sempre o segurança, o motorista, etc", disse, se referindo à forma como o pai é visto perante a sociedade.