Topo

Astrocartografia: técnica te diz qual é o melhor lugar para morar ou viajar

Claudia Dias

Colaboração para Universa

18/04/2020 04h00

Sabe quando você viaja para algum lugar e se sente tão bem que parece estar "em casa" enquanto em outro canto fica bastante cansado, sem ânimo para nada e tudo parece dar errado?

Ou, então, quando tem um monte de ideias brilhantes para o trabalho durante determinada viagem, mas naquele destino diferente estava com os sentimentos à flor da pele? Pois os astros podem explicar tais sensações, mais especificamente através da astrocartografia.

"Trata-se de especialidade da astrologia, que se baseia na movimentação da Terra no sistema do Equador. É uma técnica que mostra como as pessoas se modificam de acordo com o espaço físico que ocupam", diz a astróloga Paula Arruda.

A astrocartografia é capaz de mostrar se alguém vai se sentir bem em determinado lugar, se tem possibilidade de algum desafio, se podem surgir mais perrengues que o esperado e assim por diante.

"Cada lugar que frequentamos pode nos influenciar de maneiras diversas, com potencialidades e desafios. Há áreas neutras também, que não nos afetam", diz Paula.

Astrocartografia: o que é e como funciona

Se a lista de desejos de destinos a visitar é grande, a astrocartografia pode ajudar a definir o endereço das próximas férias, de acordo com o que cada pessoa está buscando naquele momento da vida.

"Quando um casal decide viajar para outra cidade ou país, é preciso realizar uma análise em cima do mapa natal de cada um deles e saber qual o objetivo da viagem", observa Paula.

Para se ter uma ideia, se alguém quer mudar de país, mas está na dúvida entre França ou Alemanha, é possível descobrir em qual terá uma vida mais fluente com a astrocartografia.

"Podemos ser mais específicos: se a intenção é trabalhar fora do país, através dessa técnica, é possível ter mais clareza sobre qual lugar será mais bem-sucedido", ilustra a astróloga.

Influência até no amor

A astrocartografia é válida para qualquer área da vida. "Tem gente que 'não tem sorte no amor' no país que mora porque a área amorosa no seu mapa natal apresenta muitas tensões. Por meio da astrocartografia, 'giramos' o mapa natal da pessoa, aliviando a área amorosa que passa a ser beneficiada em outro local", detalha a especialista.

É importante deixar claro, porém, que os desafios e potencialidades do mapa continuam os mesmos. "O que muda é o ascendente e, a partir dele, todas as casas astrológicas que levam com elas as posições dos astros. Então, a tensão da área amorosa dessa pessoa vai passar a existir em outras áreas da vida, ou seja, a tensão continua no mapa, mas em outra posição", acrescenta Paula.

Ela lembra que é impossível mudar o mapa natal e a essência apresentada por ele; o que se alterada é a forma de se relacionar com os vários assuntos.

Astrolocalização ajuda a escolher melhor bairro

Outro recurso é a astrolocalização, que permite analisar deslocamentos mais próximos, garantindo que se escolha o melhor bairro para morar na própria cidade, entre outras situações.

Para tanto, é feita uma análise sobre quais planetas têm relação com determinada localização. "Assim, se o planeta Vênus estiver passando por esse bairro e se esse mesmo planeta estiver potencializado de forma positiva no mapa natal, é um local onde a pessoa vai se sentir muito bem", finaliza.