Topo

De paredes riscadas a subir no telhado: seu filho já causou no isolamento?

Rocco, filho de Rafa Brites com Felipe Andreoli, rabiscou o banheiro da casa - Reprodução/Instagram @rafabrites
Rocco, filho de Rafa Brites com Felipe Andreoli, rabiscou o banheiro da casa Imagem: Reprodução/Instagram @rafabrites

De Universa

16/04/2020 12h43

Crianças sem aulas e pais trabalhando em casa. Essa é a realidade de muitas famílias em tempos de isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Essa configuração tem produzido muitos momentos tragicômicos em família. Rocco, o filho de 3 anos da influenciadora Rafa Brites e do jornalista Felipe Andreoli, por exemplo, resolveu pegar as canetas da mãe, riscar as paredes do banheiro, se pintar e finalizar jogando o material no vaso sanitário. Pais, falem a verdade: é pra rir ou pra chorar?

"Home Office : entre um call e outro... minhas canetas grifa texto que amo, meu banheiro...", legendou a apresentadora num vídeo postado em seu Instagram, que já tem mais de 660 mil visualizações.

Muitas mães e pais se identificaram com o momento. Afinal, se não tem parquinho aberto para entreter, os pequenos usam a criatividade em casa mesmo. E para mostrar que Rafa não está só, listamos alguns exemplos do que os pimpolhos andam aprontando durante a quarentena.

Tem, por exemplo, criança brincando com a comida...

Ou irmãos tendo uma DR

Ou adaptando a brincadeira (Essa pode machucar)

Por que não tentar assumir o lugar do cachorro?

Quem mora em apartamento pode até pensar. "ah, seria bom um área externa agora". Será? Tem criança se aventurando a dar uma volta no telhado (não façam isso!)

Para dar uma mãozinha na criatividade dos pais com filhos acima de dez anos, Universa listou dicas de atividades para a família. Tem também grupo de contadoras de histórias conhecidas no Instagram, por exemplo, está fazendo lives de contações e brincadeiras para alegrar as crianças que estão em casa. Boa sorte!