Topo

Web está pirando com looks de Cher Horowitz. Esse throwback vale a pena!

Cena de "As Patricinhas de Beverly Hills"  - Divulgação
Cena de "As Patricinhas de Beverly Hills" Imagem: Divulgação

Aline Fava

Colaboração para Universa

15/04/2020 15h03Atualizada em 15/04/2020 15h03

Os looks de Cher Horowitz estão sendo exaltados na web - e com razão! BBB, Bruna Marquezine, coronavírus, Cher Horowitz? Ops? Cher Horowitz nos trending topics do Twitter? Sim, a personagem de Alicia Silverstone em "As Patricinhas de Beverly Hills" prova que continua sendo referência de moda e estilo 25 anos depois da estreia do filme. E por que seus looks são tão atuais?

Nas últimas temporadas de moda, os anos 90 foram revisitados em muitas coleções e várias peças típicas dessa década viraram tendência. Lembra das gargantilhas choker? E dos vestidos slip dress com alça fininha? Tudo isso estava presente no estilo da patricinha mais amada do cinema (ou da Sessão da Tarde) lá em 1995, ano de lançamento do longa.

No filme, Cher troca de roupa 63 vezes! Entre os looks mais icônicos, está o conjuntinho xadrez amarelo Jean Paul Gaultier, que foi destaque no desfile de Inverno 2018/2019 da Versace e acabou bombando novamente entre as fashionistas. Mas o xadrez amarelo, que acabou virando o xadrez Patricinhas de Beverly Hills, não foi o único usado no filme. Ao todo, o figurino contou com 53 tipos diferentes da estampa.

Outro destaque é o vestido branco Calvin Klein que a personagem usa para um date com o boy e foi relançado pela marca em 2010.

No estilo de Cher, também não faltava tons pastel, sobreposição com camiseta branca e até o tênis branco. Na cabeça, tiaras, fivelas e boinas. Parecido com as tendências atuais, sim ou com certeza?

E não são só os fãs que sentem falta do estilo de Cher. A saudade bateu também na Alicia Silverstone, que apareceu com o icônico conjuntinho amarelo em outubro de 2017, durante um programa de TV americano.

A atriz ficou com todas as peças que usou no filme, mas confessou no livro Clueless - As If!: The Oral History of Clueless as Told by Amy Heckerling, the Cast, and the Crew, que não foi muito boa em guardá-las: "Fui boba e acabei dando tudo com o passar do tempo".

Deu vontade de rever o filme? As Patricinhas de Beverly Hills está disponível na Netflix. Boa sessão!