PUBLICIDADE

Topo

Moda

Home Couture: novo desafio do Instagram é recriar looks de desfile em casa

Reprodução/Instagram @skipdin
Imagem: Reprodução/Instagram @skipdin

De Universa

15/04/2020 04h00

É nas passarelas dos desfiles que alta-costura que costumamos ver looks de tirar o fôlego. A próxima temporada, que aconteceria em julho, em Paris, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, no Instagram, a inspiração da "couture" está viva - e com muito bom humor!

Tudo começou quando George Serventi (@skipdin), que mora em Londres, compartilhou em sua conta uma releitura de um look de inverno 2015 da marca Comme de Garçons feito com sacos de lixo e desafiou os amigos a recriar outras produções marcantes de desfiles com objetos que eles têm em casa.

Desafio aceito e estava a criada a #HomeCouture com seus looks de passarela em tempos de distanciamento social. "A ideia é que as rainhas da quarentena em todo o mundo possam se enfeitar, no estilo Cinderela, com vestidos de gala feitos com um esfregão, calças de rolo de papel higiênico e fascinators de panela", disse George em entrevista à revista Vogue.

"É sobre juntar as pessoas online já que não podemos nos encontrar fisicamente. É uma oportunidade de ser criativo e celebrar nossos desfiles favoritos enquanto nos conectamos através do humor. Se não conseguimos rir, vamos chorar."

De nomes que vão de John Galliano à Molly Goddard, a qualidade das releituras é impressionante. Serventi e seus amigos são recém-formados pela Central Saint Martins, universidade de moda e artes de Londres, onde estudaram Alexander McQueen e Stella McCartney.

Assim como nos desfiles, o desafio virou tendência e está alcançando o mundo:

Moschino

John Galliano Maison Margiela

Alexander McQueen

Maison Margiela

Viktor & Rolf

Moda