PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Os bobs: três cortes clássicos para você desejar quando tudo isso passar

Ashley Benson - Reprodução/Instagram
Ashley Benson Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

14/04/2020 04h00

Dominando a cabeça das mulheres nos últimos anos, muito se ouve falar sobre os cabelos long, short e wave. Os bobs são um comprimento do chanel, no entanto, com características mais modernas e despojadas. Se encontrar seu cabeleireiro é um sonho quase impossível hoje, nada impede que você faça planos de um feliz cabelo novo para quando a quarentena acabar, né? Cada modelo tem sua característica própria, para adequar a seu estilo.

Long bob, o divertido

Com um ar divertido e o comprimento um pouco abaixo do queixo, ele pode ser construído com irregularidades nas pontas e camadas suaves que vão proporcionar o movimento tão desejado. A modelo Hailey Bieber é uma das adeptas ao estilo versátil, que não pede horas na frente do espelho. O visual combina com diferentes formatos de rosto, inclusive com os arredondados, já que o comprimento abaixo do queixo e o volume da franja podem alongar a face.

O look despojado e moderno se dá na finalização do corte. Para cumprir esse papel, o babyliss, do meio para as pontas, é o grande aliado. Outro papel importante é o volume —para conquistá-lo, basta aplicar um mousse ou spray de brilho.

Quem deseja aderir ao visual mas tem cabelos muito volumosos, uma dica fundamental é desfiar bastante com a navalha para reduzir o volume. Na hora de secar o cabelo em casa, enrole os fios úmidos no dedo e solte, as pontas ficarão incríveis. Lembre-se, quando for finalizar as madeixas com equipamentos de alta temperatura, use o protetor térmico.

Short bob, o minimalista

Muito bem representado pela cantora Manu Gavassi, o curtinho e minimalista, na altura do queixo, possui uma base mais repicada e desfiada nas laterais. Combina com todas as texturas, proporcionando um ar mais despojado.

Apesar de ser curto, o short bob pode ser finalizado de diversas maneiras. E os produtos serão os melhores companheiros para conquistar o ar de cabelo de salão.

Vale investir no spray de sal para um efeito messy; em um CC Cream para dar textura e hidratar as ondas naturais; no protetor térmico para usar o babyliss nas pontas; e no spray de brilho para os fios lisos.

Bob wave, o sofisticado

Inspirado nos anos 1970, é um corte de cabelo que fica bom para muitas mulheres. Ideal para quem deseja ter um volume mais equilibrado, valorizando as camadas mais onduladas e garantindo um corte moderno e sofisticado.

Muito usado pela atriz Ashley Benson, o bob wave combina tanto com franjas laterais, como também com as mais cheinhas que cobrem a testa. Além disso, beneficia as mulheres que possuem uma rotina agitada, com aquele ar "bagunçadinho", que confere charme ao corte. E o melhor: não demanda muito tempo para arrumá-lo.

O styling pode ser feito com pomada, que garante textura e volume. O gel, no melhor estilo wet, também pode ser usado em ocasiões especiais. Lembre-se de não exagerar na quantidade para evitar um aspecto pesado e oleoso.

Beleza