Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Marcas de esmalte arrecadam doações para ajudar manicures durante pandemia

Profissionais manicures podem se cadastrar em vaquinha virtual para receber auxílio - Getty Images
Profissionais manicures podem se cadastrar em vaquinha virtual para receber auxílio Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

14/04/2020 20h43

Em meio à pandemia de coronavírus, diversas marcas de esmalte do país se uniram para apoiar uma vaquinha virtual e ajudar aos menos 2 mil manicures a enfrentar o período de isolamento social. A campanha "Beleza de Mãos Dadas" pretende arrecadar R$ 1 milhão até o dia 7 de maio.

Lançada na plataforma catarse (disponível aqui) e idealizada pela empresa "3,2,1 Beauty", a campanha tem por alvo manicures com renda mínima. Por se tratar de um financiamento coletivo, qualquer pessoa pode doar.

"Em sua grande maioria, são mulheres, chefes de família, que não tem uma reserva de caixa e se encontram em uma situação vulnerável. Por isso idealizamos este movimento e unimos nomes importantes do setor para ajudarmos as profissionais neste período difícil", explica a fundadora da "3,2,1 Beauty", Cecilia Ribeiro.

O movimento é patrocinado pela Risqué e apoiado por OPI, Dailus, Vult, Impala, Colorama e Beauty Fair.

Como se inscrever?

A manicure interessada em receber ajuda deve se cadastrar no site Beleza de Mãos Dadas. É necessário ter cadastro de MEI (Microempreendedora Individual), feito antes de 3 de março de 2020, com atividade de manicure.

Os dados serão conferidos pelos organizadores da campanha. Aquelas que conseguirem se cadastrar, receberão o auxílio ao fim da campanha por meio de uma conta digital. Ela poderá transferir o valor para sua própria conta ou sacar o valor em uma lotérica.

As manicures cadastradas também participarão de um sorteio de 100 ingressos para o Congresso Nacional de Manicures.