Topo

Samara Felippo critica desafio da farinha: "Não é bacana rotular"

Samara Felippo com as duas filhas - Reprodução / Instagram
Samara Felippo com as duas filhas Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

13/04/2020 14h48

Um desafio da rede social TikTok tem feito sucesso entre as mães. A brincadeira consiste em colocar os filhos em frente a uma porção de farinha e responder algumas perguntas de comparação entre eles. Aquele que a mãe considerar o mais bagunceiro ou o mais estudioso, por exemplo, ela deve mergulhar o rosto na farinha.

A atriz Samara Felippo postou um vídeo com as duas filhas, Alícia e Lara, simulando que iria participar da brincadeira. Mas ao ouvir os adjetivos, permaneceu sem tocar nas meninas. Ao final, quando perguntou qual delas era a mais esperta, mergulhou o rosto das duas na farinha ao mesmo tempo.

Em seguida, explicou: "Mães, eu só fiz essa brincadeira para chamar atenção para uma coisa que eu sempre quis falar: os rótulos nas crianças. Essa brincadeira foi para mostrar que não é bacana rotular o seu filho. A gente faz isso às vezes no automático. 'Seu preguiçoso, irritante, você é muito cabeça-dura. Ai garoto burro, ai garota ansiosa. Para de ser irritante'. Às vezes os pais falam isso o tempo inteiro e a gente cresce acreditando que somos realmente aquilo"

"Isso afeta muito a nossa fase adulta, a nossa vida profissional, amorosa. Então, assim, parem de rotular os seus filhos. Essa brincadeira da farinha que eu tenho visto no TikTok e no Instagram, ela não é bacana. Ficar comparando um filho ao outro, um amiguinho ao outro, dizendo que um é mais do que o outro... Enalteça sempre as qualidades dos seus filhos", disse.