Topo

8 maneiras de lidar com a inveja de colegas de trabalho

Mesmo em home office, aprenda a lidar com o sentimento de inveja que pode surgir entre colegas de trabalho - Getty Images
Mesmo em home office, aprenda a lidar com o sentimento de inveja que pode surgir entre colegas de trabalho Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/04/2020 04h00

Estar em um ambiente com energia pesada não é nada fácil. Conviver (ainda que, nestes tempos, em reuniões feitas por vídeo) com pessoas desanimadas e descontentes com a vida, então, nem fala! Mas pior ainda é lidar com gente invejosa, principalmente no ambiente de trabalho.

Agora, a boa notícia: há várias maneiras de se proteger desse efeito vampirizador tão comum nas relações profissionais.

Como inveja no trabalho pode te afetar

Brendan Orin, oraculista, bruxo e astrólogo do Astrocentro, explica que duas situações podem afetar negativamente a energia de um lugar: fracasso (que deveria ser encarado como algo normal, já que todo mundo falha em alguma área ou momento da vida) e inveja, sentimento que igualmente acomete todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde.

Diante do segundo caso, Brendan conta que há recursos e práticas que podem ser adotados no dia a dia, a fim de garantir proteção mágica para esse tipo de influência exterior. A seguir, ele ensina algumas formas de fazer isso.

Como se proteger

Turmalina negra

Mantenha sobre sua mesa de trabalho três turmalinas negras. De vez em quando, durante o ciclo de lua cheia, leve os cristais para a casa, lave-os em água corrente e enterre-os durante 24 horas. Depois, lave-os novamente e os deixe descansar sob a luz da lua.

Perfume favorito

Coloque algumas gotas do seu perfume favorito no umbigo. Segundo Brendan, isso ajuda a afastar pessoas com aura carregada que, inconscientemente, estejam misturando a sua energia às delas.

Desenhos de proteção

Outra maneira de se proteger dos invejosos é desenhar símbolos de proteção na sola dos sapatos, com canetas do tipo marcador. Vale desenhar pentagramas, nomes sagrados ou outros símbolos ligados à própria fé. Orações também funcionam. "Sutis, discretos, delicados e muito eficientes, esses desenhos ajudarão a afastar a inveja da sua vida", afirma Brendan.

Chá com cravo

Adicione cravo-da-índia ao chá que você toma durante o dia. Segundo o especialista, uma flor por caneca já é suficiente para manter pessoas que lhe querem mal bem longe.

Espelho

Arrume um cantinho na sua mesa de trabalho para um pequeno espelho. O objeto tem a função de refletir energias negativas enviadas a você.

"Não" como resposta

Outra forma de se proteger contra energias de inveja é aprender a dizer "não" e determinar limites para os outros. "Quando alguém lhe disser algo negativo, literalmente agradeça, sorria e diga que isso não se aplica a você. Se for em tom de piada, diga que não entendeu e peça que a pessoa explique a graça da brincadeira - sempre de maneira gentil e educada, para não perder a razão", recomenda Brendan. Tal atitude vai desconcertar quem deseja prejudicar você e evitar que situações como essa voltem a acontecer.

Meditação rápida

Sempre que possível, feche os olhos por alguns minutos, respire profundamente por três vezes e tente, literalmente, "ouvir o silêncio". "Mesmo que esteja em um ambiente compartilhado, encontre momentos de paz para ouvir o som dos teclados, do ar-condicionado, dos carros na rua, dos pássaros, enfim, todos os sons que compõem a sinfonia do local em que você se trabalha", recomenda Brendan.

Nesse processo, visualize uma poderosa e incandescente bola de luz se formando no peito, enquanto tenta se lembrar do que é mais importante em sua vida e das lembranças mais gostosas - o rosto da mãe ou dos filhos, o cheiro da maresia, o vento fresco de uma tarde verão, o sabor de uma fruta e assim por diante.

Sinta sua pulsação, o calor que ela emana e visualize os efeitos de luz e sombra que essa bola de energia causa ao seu redor. "Quando a sentir forte o suficiente, deixe que ela suba para o topo de sua cabeça. De lá, sinta um banho de energia lhe cobrir da cabeça aos pés, blindando todos os seus corpos sutis em bons pensamentos, felicidade, saúde e paz", orienta o especialista.

Repita com frequência.

Banho de sal grosso

O especialista afirma que o banho de sal grosso é excelente para quebrar ligações etéreas estabelecidas por inveja. A recomendação é tomá-lo após o banho diário, antes de ir para o trabalho e, preferencialmente, durante a lua minguante (já que cada fase lunar impacta de forma diferente em nós).

Para tanto, ferva dois litros de água. Despeje o líquido em uma vasilha e acrescente 7 colheres (sopa) de sal grosso. Misture até que o sal se dissolva. Assim que terminar a higiene habitual, jogue a água já morna no corpo, do pescoço para baixo.