Topo

Universa Vê BBB

BBB20: Flay e Mari tem uma amizade tóxica? Entenda

Mari chorou após brigar com Flay no BBB20 - Reprodução/Globoplay
Mari chorou após brigar com Flay no BBB20 Imagem: Reprodução/Globoplay

De Universa

11/04/2020 10h37

A noite da sexta-feira (10) no BBB20 foi marcada por uma discussão acalorada entre as amigas Flay e Mari. A baiana disse se sentir incomodada porque percebe uma cobrança da outra sister para agir como ela. "Ela está chateada comigo. Ela tem briga com a Rafa, ela espera que eu brigue com a Rafa", disse às outras confinadas em conversa após a briga.

Além disso, Mari disse que a amiga "vira a cara" para ela, entre outros gestos de falta de cuidado. Flay respondeu dizendo que está "insatisfeita" com Mari como amiga.

Nas redes sociais, os fãs do programa já apontaram o problema da cobrança.

Cobranças exageradas, falta de diálogo e compreensão, brigas. Essas são algumas características da chamada amizade tóxica — que pode ser exatamente o caso das duas confinadas.

Como identificar uma amizade tóxica?

De acordo com o psicólogo Reinaldo Renzi*, amizades que causam danos emocionais são comuns também fora do reality. Normalmente, esse tipo de relação acontece quando uma ou ambas as partes envolvidas são desrespeitadas.

"Se o amigo te usa como motivo de piada, revela um segredo seu ou usa das suas confidências para estabelecer um julgamento, a relação não pode mais ser considerada saudável", garante.

Renzi ainda explica que desentendimentos e conflitos são normais em qualquer relação e podem, inclusive, resultarem em diálogos e acordos. "É inclusive através desses estranhamentos que uma pessoa pode mudar de atitude se estiver passando dos limites", afirma o o profissional.

No entanto, em sua visão, as brigas frequentes e cobranças além do normal não são benéficas. "Se a frequência estiver muito alta, é hora de rever o vínculo ou procurar se afastar", aconselha.

* Com informações da matéria Amizade tóxica: Paula e Hariany mostram que amigos também passam do limite, publicada em abril de 2019.

Universa Vê BBB