Topo

Alô, maratona! 3 realities shows para quem é louca por moda e beleza

making the cut amazon prime - Reprodução/Instagram @makingthecuttv
making the cut amazon prime Imagem: Reprodução/Instagram @makingthecuttv

Aline Fava

Colaboração para Universa

09/04/2020 04h00

Ver um estilista criar um vestido de red carpet do zero, aprender truques de make com alguns dos melhores maquiadores do mundo, se divertir e, quem sabe, até derramar umas lágrimas? Tudo isso é possível nos reality shows com temas de moda e beleza que estão disponíveis nas plataformas de streaming. Confira as opções para maratonar nesta quarentena:

Making the Cut

Onde assistir: Amazon Prime Video

É uma competição de estilistas do mundo todo apresentada pela modelo alemã Heidi Klum e pelo consultor de moda americano Tim Gunn. Essa descrição parece familiar, mas não estamos falando de mais uma temporada do Project Runway.

Desta vez, a dupla está junta novamente no Making the Cut, novo reality de moda da Amazon Prime, que estreou na plataforma em 27 de março. Nele, os estilistas tentam alavancar suas marcas e conquistar o prêmio de 1 milhão de dólares (sim, muito mais do que o R$ 1,5 milhões do BBB).

Entre as novidades do formato, os participantes focam mais no design das peças e contam com a ajuda de costureiras para cumprirem seus desafios. Além disso, ao fim de cada episódio, as criações vencedoras são vendidas no site da Amazon. É possível ver os concorrentes comprando os materiais que usaram em suas criações e o primeiro episódio já conta com um desfile grandioso ao pé da Torre Eiffel, em Paris.

Um dos pontos altos do programa é o time de jurados, que tem a icônica editora de moda francesa Carine Roitfeld, a influencer italiana Chiara Ferragni e a top Naomi Campbell (sem papas na língua!). Além de julgar as peças do desfile, eles têm a chance de conversar com os participantes, que podem convencê-los a mudar de ideia para continuar no reality.

Interessou? Os primeiros 4 episódios já estão disponíveis na Amazon Prime.

Next in Fashion

Onde assistir: Netflix

Universa já listou aqui 4 motivos para assistir Next in Fashion, o reality de moda da Netflix que estreou no fim de janeiro. Sim, vale investir seu tempo nos 10 episódios da primeira temporada do programa comandado pelos britânicos Alexa Chung e Tan France, de Queer Eye.

Os 18 participantes selecionados de vários lugares do mundo executam as primeiras tarefas em dupla e depois partem para a disputa individual. É realmente impressionante ver o que eles conseguem fazer em tão pouco tempo, em desafios bem variados, que vão desde construir um blazer ou um look de red carpet até a criação de uma coleção completa.

O que está em jogo? Um prêmio individual de US$ 250 mil e a oportunidade de vender uma coleção no e-commerce de luxo Net-a-Porter. Spoiler: risos (e lágrimas!) são garantidos.

Glow Up

Onde assistir: Netflix

Este reality é para quem curte ficar assistindo tutoriais de beleza no YouTube ou Instagram. Aliás, foram das redes sociais que os 10 participantes de Glow Up saíram após se inscreverem no programa.

"Soltem os pincéis": esta frase indica que o tempo para a realização das tarefas acabou e que chegou a hora de descobrir quem venceu o desafio principal.

Sim, tem mais de um desafio por episódio, que é decidido no final, com os participantes que obtiveram os dois piores resultados. Em um dos momentos mais emocionantes da competição, eles precisam realizar a mesma tarefa em modelos gêmeas e só um continua na competição.

A avaliação de Val Garland, da L'Oréal Paris, e Dominic Skinner, da MAC, é criteriosa. Eles chegam até a usar lupas para ver os mínimos detalhes das maquiagens!

Um erro de simetria ou um traço mais torto pode acabar com o sonho dos participantes de vencer o reality e se tornar assistente dos maiores maquiadores do mundo.

Boa diversão para a quarentena!