Topo

Vai voltar? Famosas apostam em penteados com piranhas de cabelo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Aline Fava

Colaboração para Universa

03/04/2020 04h00

As flatforms e micro-bolsas já estão entre nós. Agora, mais um acessório queridinho dos anos 90 está voltando. Prepare-se para tirar sua piranha de cabelo da gaveta ou do fundo da bolsa e deixar aparecendo no penteado!

Há algumas temporadas, o retorno triunfal da piranha aconteceu nas passarelas de Alexander Wang, em Nova York. De lá para cá, o acessório foi aprovado por fashionistas e lançadoras de tendências como Bella Hadid, Kendall Jenner, Hailey Bieber e Kaia Gerber.

Coque preso com piranha e pontinhas viradas para cima? O penteado à la Rachel Green de Friends é um dos preferidos de Bella Hadid. A modelo aposta nos fios bem penteados e puxados para trás. Assim, o efeito das pontas soltas fica ainda mais visível.

A versão fashionista do coque banana é finalizada com uma maxi piranha, prendendo todo o cabelo. Já o modelo médio completa o coque bailarina ou o coque soltinho e despretensioso, deixando uma boa parte dos fios soltos.

Mas só os coques entram na tendência? Não, o clássico semipreso também é uma boa opção de penteado rápido. Use um spray finalizador de volume para deixar o visual mais descolado.

Outras maneiras de prender os fios também entram nessa tendência. A piranha pode finalizar, por exemplo, um rabo de cavalo, ou ser usada em cabelos mais curtos, com mechas laterais.

Se uma só é pouco, duas podem formar penteados bem interessantes. Dá para brincar com o cabelo semipreso ou misturar com outros acessórios, inclusive tiaras.