PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Médica escreve aos filhos durante pandemia: 'Quero que saibam que tentei'

A pediatra Cornelia Griggs - Reprodução/Twitter
A pediatra Cornelia Griggs Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa

03/04/2020 15h40

A médica Cornelia Griggs, pediatra do Columbia University Medical Center, em Nova York, chamou atenção por compartilhar seus sentimentos em relação aos filhos enquanto luta no front do combate ao coronavírus nos Estados Unidos.

Ela publicou, no Twitter, uma mensagem tocante aos dois filhos pequenos, que ainda nem foram alfabetizados.

"Meus filhos são jovens demais para ler isso agora e eles mal me reconhecem quando estou paramentada", escreveu Griggs, no Twitter. "Mas se eles me perderem para a covid-19, quero que eles saibam que a mamãe se esforçou muito para fazer seu trabalho.".

À CNN, Cornelia Griggs disse acreditar que sua publicação ganhou destaque justamente por refletir o que muitos médicos norte-americanos, especialmente nova-iorquinos, estão sentindo durante a crise do coronavírus.

Griggs, no entanto, disse que não se sente corajosa.

"Acordar e entrar no hospital pode soar como entrar em um incêndio", disse ela. "Sinto medo todos os dias, mas ainda estou muito determinado a trabalhar e fazer o trabalho que precisa ser feito".

A médica e o marido, que também é um profissional da saúde, decidiram escrever testamentos quando notaram a gravidade da pandemia — mas ela garante que essa não foi uma atitude movida pelo pânico.

"Parecia a coisa mais responsável a ser feita como pais neste momento, porque nós dois temos amigos que contraíram coronavírus. Alguns se recuperaram e alguns ainda estão muito doentes", afirmou.

Mães e filhos