Topo

Sabrina Petraglia sobre amamentar: 'É meu direito. Se incomodar, não olhe'

Sabrina e o filho Gael - Reprodução / Instagram
Sabrina e o filho Gael Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

03/04/2020 16h31

Em entrevista para O Globo, a atriz Sabrina Petraglia, que está em isolamento com o filho Gael, de dez meses, falou sobre as inseguranças da maternidade em tempos de pandemia, contou como tem organizado sua rotina nos últimos dias e falou também sobre amamentação.

Ela relatou que, após os seis meses de vida do bebê, começou a introdução alimentar recomendada pelos pediatras, sem abrir mão do aleitamento com livre demanda.

A atriz disse que nunca foi explicitamente repreendida por amamentar em público, mas já recebeu olhares e comentários de desaprovação, até mesmo da família, quando alguém lhe disse que 'amamentar filho grande é feio'. Segundo o que contou apenas pensou: 'Tudo bem, é só uma opinião'.

"Se eu realmente tivesse uma reação delicada, pediria licença. Esse é o meu espaço, meu direito. Se estiver incomodado, não olhe. Simplesmente. Mude de ambiente porque vou continuar praticando esse ato tão maravilhoso que é amamentar", opinou.

Ela também falou sobre o período de confinamento ao lado do marido, o empresário Ramón Velázquez. "Não estamos saindo para nada, não recebemos ninguém. Isso bagunça a vida da gente, mas todo mundo está com a vida bagunçada. Está tudo muito incerto"

"Estamos tentando manter a calma. Coloquei na geladeira uma programação com horários. Muitas atividades com água para o Gael. Refeições em família. É tudo assustador, mas estamos juntos e lidando com muito amor".