Topo

Mulher não sabia que estava grávida de trigêmeos e deu à luz em casa

Socorrista segura trigêmeos nascidos em Boa Vista - Reprodução / Prefeitura de Boa Vista / Samu
Socorrista segura trigêmeos nascidos em Boa Vista Imagem: Reprodução / Prefeitura de Boa Vista / Samu

De Universa

03/04/2020 15h23

Na última quinta-feira (2) a equipe do SAMU de Boa Vista, em Roraima, foi acionada para o atendimento de um trabalho de parto de bebês prematuros. Eles nasceram com a idade gestacional de 35 semanas e são trigêmeos idênticos, de placenta única.

A mãe, uma dona de casa de 27 anos que já tem outros cinco filhos, não sabia que estava grávida de trigêmeos: até então, ela e o esposo pensavam que se tratava de apenas duas crianças no ventre. Quando a equipe chegou ao local, quem estava realizando o parto era seu esposo — e também se surpreendeu quando o último bebê veio ao mundo.

Segundo informações da prefeitura de Boa Vista, os socorristas deram assistência remota à família até chegarem ao local. Uma vez que chegaram, iniciaram os procedimentos para assistência da mãe e dos bebês, com medidas de secagem, aquecimento, verificação dos sinais vitais, clampeamento do cordão umbilical, entre outros.

De acordo com a enfermeira Sheyla Santos, "felizmente, mesmo com toda essa situação, os três nasceram bem, corados, chorando muito e sem nenhuma dificuldade durante o parto de um para o outro".

Equipe de socorristas com trigêmeos - Reprodução / Prefeitura de Boa Vista / Samu - Reprodução / Prefeitura de Boa Vista / Samu
Equipe de socorristas com trigêmeos
Imagem: Reprodução / Prefeitura de Boa Vista / Samu

"Fico feliz de poder ter contribuído para a chegada desses meninos, pra mim é sempre uma felicidade participar do processo, do parto e nascimento", disse.

Após o atendimento, mãe e filhos foram levados para o Hospital Materno Infantil e todos passam bem.