Topo

Entrevista com Karina Kufa, advogada eleitoral do presidente Jair Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 04h00

Recuperada da Covid-19, Karina Kufa, a advogada eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), repete a postura do chefe e, nesta entrevista para Universa, defende o isolamento vertical, em que somente pessoas que estejam no grupo de risco à exposição ao vírus, como maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas, fiquem em casa.

Primeira advogada mulher de um presidente da República, diz que Bolsonaro gosta de usar frases "de uma forma mais extrovertida", ao comentar atitudes do mandatário como comparar o coronavírus a uma gripezinha. Fala ainda dos machismos pelos quais que passou até chegar ao posto que ocupa e relembra ataques por parte de integrantes do PSL durante a saída de Bolsonaro da sigla.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Karina Kufa integra a série de podcasts UOL Entrevista.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.