Topo

Advogada de Bolsonaro: "Não há ilegalidade em presidente ir para a rua"

Luiza Souto

Do UOL

02/04/2020 16h26

Quando Karina Kufa, a advogada eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pegou o resultado positivo para o coronavírus, no início de março, não imaginava que o Brasil contabilizaria hoje quase 7 mil infectados e passaria dos 200 mortos. "Não tive o cuidado de, no aeroporto, usar máscara, passar álcool em gel a cada contato com objeto", ela justifica. A advogada esteve na comitiva que viajou com o presidente para os Estados Unidos, num encontro com o presidente Donald Trump.

Hoje recuperada e já de volta ao trabalho, repete a postura do chefe e defende o isolamento vertical, em que somente pessoas que estejam no grupo de risco à exposição ao vírus, como maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas, fiquem em casa. Diz, inclusive, que mandaria o filho mais novo, de 4 anos, para a escola se voltassem as atividades — embora tenha se afastado dele quando foi diagnosticada.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Karina Kufa integra a série de podcasts UOL Entrevista.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.