Topo

Rodrigo Cintra indica cortes e colorações para os cabelos neste outono

Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa
Imagem: Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

31/03/2020 04h00

O tempo mais ameno e a chegada de uma nova estação trazem aquela vontade de mudar o visual. Veja quais são as apostas de Rodrigo Cintra para cortes de cabelo e colorações para este outono:

Marina Ruy Barbosa

O ruivo sempre impecável da atriz ganhou um corte repicado que proporciona mais leveza e movimento para os fios. Já o franjão lateral confere um ar moderno ao visual. Além da cor, a finalização utilizada é a grande referência: o efeito messy, com ondulações largas e discretas.

Copie o look: com os cabelos úmidos, aplique o leave-in e seque, sem esquecer do protetor térmico. Separe mecha por mecha e, com um babyliss, enrole o comprimento deixando as pontas de fora. Solte os cachos e aplique um spray para melhor fixação. Lembre-se que a manutenção, para quem deseja fios ruivos saudáveis e vibrantes, deve ser feita uma vez por mês no salão e apostar em produtos para cabelos coloridos é fundamental.

Juliana Paes

Glamourosos e sofisticados, os fios clássicos e compridos proporcionam versatilidade de penteados para a estação. O rabo de cavalo, próximo da nuca, com a risca central na cabeça foi o grande marco da atriz. Quem deseja usar o cabelo solto, pode manter a risca central e colocar os fios para trás da orelha.

Para aderir ao liso compacto, invista em uma boa escovação. O castanho mais escuro monocromático é a grande aposta e uma das tendências para esta época do ano, assim como os tons mais quentes e iluminados. Dica de ouro: apesar da queda na temperatura, evite banhos muito quentes e equipamentos de alta temperatura, pois podem proporcionar um maior ressecamento e desbotamento dos fios.

Carla Salle

Quem disse que não é possível usar fios curtos no outono-inverno? Um exemplo despojado, e que está super em alta, é o famoso pixie, que foi usado pela atriz Carla Salle. O que o diferencia nos dias de hoje é o franjão lateral com as pontas desfiadas.

O corte combina com qualquer formato de rosto, bastam algumas adaptações. E, mais: a franja pode ser modelada com CC Cream para garantir um charme extra.

Juliana Paiva

Um long bob repicado, sendo finalizado, na maioria das vezes, com babyliss do meio para as pontas. Essa é uma das tendências para o outono e confere um visual mais romântico. E, combina perfeitamente com um mix de loiros.

Lembre-se de que os loiros precisam de muita hidratação, uma vez por semana, além de ser fundamental o uso de cremes e xampus específicos para cabelos coloridos.

Julianne Trevisol

Toda mulher gosta de repaginar o visual, mas para uma grande mudança a dica é ir aos poucos, principalmente no caso do platinado usado pela atriz. O ideal é buscar a orientação de um especialista para ver se o cabelo consegue chegar ao tom desejado e fazer teste de mecha.

Por conta dos produtos com terminação Plex, que são adicionados ao descolorante, é possível ter fios nutridos e saudáveis logo após o procedimento. Com nutrição e boas técnicas para evitar o ressecamento, como o uso de produtos específicos para cabelos coloridos e muita hidratação, você vai fazer sucesso no friozinho que está por vir.