Topo

Bianca Salgueiro deixa de ser atriz e vira mestre em engenharia na Europa

Anita (Bianca Salgueiro), em "Malhação" - Divulgação/ TV Globo/
Anita (Bianca Salgueiro), em "Malhação" Imagem: Divulgação/ TV Globo/

De Universa, em São Paulo

31/03/2020 12h24

Bianca Salgueiro entrou nas casas dos brasileiros na tela de TV, com trabalhos em "Malhação" e "Fina Estampa". Hoje, ela está na Europa, atingiu seus maiores sonhos e, apesar de alguma saudade de atuar, não tem planos de retornar.

Bianca já está há quatro anos no Velho Continente. Ela, que viveu a neta de Arlete Salles em "Fina Estampa" - novela que voltou ao ar -, decidiu cursar Engenharia Mecânica na França. Hoje, está diplomada duplamente (no Brasil e na França) e já ostenta um mestrado na área.

"Me vendo agora na TV, fiquei com muita saudade de atuar. Mas morar no exterior sempre foi o maior sonho da minha vida, desde criança. Eu achei que era o momento ideal. Logo após 'Malhação', eu decidi me dedicar a isso. Acabei ganhando uma bolsa de estudos do governo francês para estudar o mestrado na França", contou ela, ao jornal Extra.

A ex-atriz, que viveu Anitta na "Malhação" em 2013, mora em Madri, trabalha em uma empresa da cidade e deve ficar por lá ou se mudar para a Suíça. "Hoje, minha vida está na Europa".

A decisão de buscar o sonho de morar fora e ser engenheira não foi das mais tranquilas. Sua última participação na TV foi em "A Lei do Amor", de 2016.

"Não foi porque eu não gostava de atuar. Foi uma decisão muito difícil dar essa pausa na carreira, mas eu precisava disso naquele momento. Durante os três anos que eu passei na França, essa vontade de atuar ficou adormecida, eu simplesmente tentava não pensar nisso para não me questionar demais e aproveitar aquele momento, que foi muito importante na minha vida", explicou.

Veja como Bianca está agora:

Friday mood

Uma publicação compartilhada por Bianca Salgueiro (@biancasalgueiro) em

Lazy Sunday

Uma publicação compartilhada por Bianca Salgueiro (@biancasalgueiro) em

Brunch lover ? Avocado addicted

Uma publicação compartilhada por Bianca Salgueiro (@biancasalgueiro) em