Topo

Com eventos adiados, fotógrafa de SP faz ensaio de casamento de bonecos

Simone Machado

Colaboração para Universa, em São José do Rio Preto (SP)

30/03/2020 15h15

Ficar em isolamento social por prevenção ao coronavírus pode parecer chato, mas não para uma fotógrafa de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Com muita criatividade, ela aproveita o período de quarentena para inovar - e brincar.

Com todas as festas de casamento dos próximos três meses adiadas para o segundo semestre, Mayne Rabello Farias, 30, arrumou uma maneira inusitada de continuar clicando esses momentos especiais. No último fim de semana, ela fez um ensaio completo de casamento, com direito a preparação da noiva, cerimônia e festa. Porém, no lugar de pessoas, ela tirou fotos de bonecos, enquanto o salão foi o quintal de sua casa.

Segundo Mayne, a ideia surgiu devido à falta de trabalho no período. Com a agenda totalmente livre para os próximos meses, ela vem buscando alternativas de continuar fazendo suas fotos.

"Normalmente aos sábados eu fotografo casamento, e nesse último não tinha evento para fazer e bateu um tédio. Aí mexendo aqui em casa eu encontrei uma Barbie minha, de quando eu era criança, e acabei tenho a ideia de fazer as fotos", conta.

A ideia inicial era fazer apenas um ensaio de noiva com a boneca, mas novas ideias foram surgindo. A fotógrafa foi até a casa da mãe e, com mais bonecos, decidiu fazer um ensaio completo de uma festa de casamento. As fotografias tiradas com uma câmera profissional mostram toda a preparação da noiva para o seu grande dia, detalhes da cerimônia, a festa, os convidados e até mesmo o pós-festa, com todos cansados e sentados no chão da pista de dança.

"Minha mãe era decoradora de festas então na casa dela tinham muitas coisas que foram dando forma aos cenários. E todo mundo acabou se envolvendo e ajudando na brincadeira. Meu marido me ajudou nas ideias, minha mãe, meu pai e meu irmão na produção. Todo mundo acabou entrando na brincadeira e virando um momento em família", conta.

Depois do ensaio pronto, as fotos foram postadas no perfil do estúdio de fotos da May nas redes sociais.

Outros trabalhos durante a quarentena

Para se distrair durante o período de quarentena, May também vem desenvolvendo outros trabalhos. Um deles é ensinar, por meio de vídeos postados nas redes sociais, como empresários e microempresários podem usar a fotografia para ajudar a fugir da crise e alavancar seus negócios nas redes sociais.

"Estou postando um vídeo por semana. No primeiro, dou dicas de como usar o celular para fazer fotos mais elaboradas para anunciar o produto na internet. A gente sabe que uma foto mais produzida ajuda a chamar a atenção e faz as vendas aumentarem", diz.

Segundo a fotógrafa, o objetivo é fazer uma série de cinco vídeos, que serão postados sempre às sextas-feiras, em seu canal no YouTube.