Topo

Sun-kissed blush: make garante uma corzinha bronzeada mesmo sem tomar sol

Reprodução/Instagram @brigittecalegari
Imagem: Reprodução/Instagram @brigittecalegari

Paula Roschel

Colaboração para Universa

27/03/2020 04h00Atualizada em 29/03/2020 12h50

A preocupação com a exposição solar de forma desprotegida e excessiva faz com que muitas mulheres que adoram aquele efeito queimadinho na pele fiquem chateadas por não poder ostentá-lo. Mas é possível conseguir um resultado parecido, e sem riscos de envelhecimento precoce e doenças de pele advindas do sol, com uma técnica chamada sun-kissed blush.

Beijinho do sol

O blush "beijado pelo sol" é um truque de make muito comum em parte do hemisfério Norte, em países onde os dias de praia e piscina não são possíveis em boa parte do ano.

"É uma alternativa legal para ficar com o rosto coradinho de forma prática e segura. Passamos por um período onde falavam que não era legal usar o blush no rosto todo, de forma exagerada. Mas passando o produto, em creme ou pó, apenas nas bochechas e no nariz, locais onde normalmente ficamos mais bronzeadas, o resultado é uma carinha rosada bem interessante", diz Chloé Gaya, maquiadora de São Paulo.

Como aplicar

Então não tem erro! Para brincar de rostinho bronzeado sem sair de casa basta aplicar o blush de sua preferência no ponto alto das maçãs do rosto.

Se você fizer isso sorrindo, vai perceber melhor onde aplicar. Além disso, passe também, de forma sutil, na ponta do nariz, mas sem chegar até a começo ou entre as sobrancelhas.

"Sobre os tons da maquiagem, tem que ser o rosa que mais combina com seu tom de pele. Da mulher mais clara aos tons mais escuros, todos nós temos um rosa ideal, entre os frios (puxados para o lilás) e os quentes (puxados para o coral)", explica Chloé. É testar e descobrir, de acordo com o tom que você já se acostumou a ver em seu rosto após um dia de praia.

O tipo de produto

O sun-kissed blush é uma maquiagem que combina com produções minimalistas. "Ele fica legal quando é o ponto central da beleza. Eu, particularmente, gosto dele com a pele um pouco mais fresca, preparada com uma base cremosinha. Já sobre o iluminador, acho interessante casar a técnica com os que proporcionam reflexo (glossy) e não os de partícula de brilho", diz Brigitte Calegari, maquiadora de São Paulo.

A especialista ainda indica, para combinar com essa beleza bem sutil, uma boca cremosa em tom neutro, sobrancelha bem penteada e nada de pó bronzeador para fazer contorno

"O blush é a estrela da vez. Se tentar fazer o contorno com pó, vai ficar over", indica. Mas, para as mais ousadas, um batom vermelho matte também cairá muito bem.