Topo

Semanas de moda masculina e de alta-costura são canceladas em Paris

Desfile da Berluti na Semana de Moda Masculina de Paris em janeiro de 2016 - Reprodução/Facebook
Desfile da Berluti na Semana de Moda Masculina de Paris em janeiro de 2016 Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa

27/03/2020 17h51

A semana de moda masculina e a semana de alta-costura foram canceladas em Paris devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi dada pela Federação Francesa de Alta-Costura e da Moda por meio de nota.

"Com a propagação da epidemia do covid-19 em todo o mundo, são necessárias firmes decisões para garantir a segurança e a saúde das empresas, dos seus funcionários e de todos que trabalham nesta indústria", dizia o comunicado.

A semana de moda masculina estava marcada para acontecer de 23 a 28 de junho, enquanto a semana de alta-costura ocorreria de 5 a 9 de julho.

Pelo mesmo motivo, a semana de moda masculina de Milão também foi adiada. O evento que estava marcado para acontecer entre os dias 19 e 23 de julho foi temporariamente transferido para o mês de setembro. A decisão foi tomada pela Câmara Nacional de Moda Italiana. Por meio de nota, o órgão informou que está trabalhando em "novos formatos digitais e modalidades de encontros para dar vida, durante os dias previstos para os desfiles masculinos a outros momentos de narração para marcas e empresas de luxo".