Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Quer 'biscoito'? Twitter promove #BissexuaisAwards, #SapataoAwards e mais

LGBT - Getty Images/iStockphoto
LGBT Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Universa, em São Paulo

27/03/2020 11h15

O isolamento recomendado para prevenção contra a pandemia do novo coronavírus está deixando todo mundo um pouco entediado — e um dos "antídotos" inventados pelo Twitter para o marasmo é promover uma série de "Awards" (ou premiações).

Basicamente, os usuários são convidados a postar fotos suas ou de partes do corpo específicas, que são aprovadas pelos outros perfis da rede social com "likes". Dessa brincadeira pode até nascer um flerte, mas a princípio o objetivo é só "biscoitar", termo da web para postar fotos a fim de ganhar elogios e dar aquele "up" na autoestima.

Tudo começou com o já "tradicional" #PintoAwards, que acontece todo ano na rede social. Depois disso, os internautas inventaram "premiações" para outras partes do corpo (seios e bumbuns já tiveram suas vezes), até chegar às edições mais recentes do "evento": o #SapataoAwards e o #BissexuaisAwards.

Como as hashtags deixam claro, os novos "awards" são para o pessoal que se encaixa no L e no B da sigla LGBTQ+. E tem muita gente que, além de se mostrar para ganhar uns "biscoitos", acabou usando memes para comentar o quanto o povo do Twitter é bonito.

Orgulho LGBTQ+ é o que não falta por lá

Mas que a quarentena aperta o coração, aperta...

E nem tudo são flores na bissexualidade também, gente!

Tinha muita gente só esperando esse momento para brilhar

Stalkeadas