Topo

Xuxa critica machismo contra mulher madura: 'Atitude provocadora espanta'

Xuxa durante evento da Record em São Paulo - Lucas Ramos / AgNews
Xuxa durante evento da Record em São Paulo Imagem: Lucas Ramos / AgNews

De Universa, em São Paulo

27/03/2020 10h58

Fazendo aniversário de 57 anos hoje, a apresentadora Xuxa Meneghel falou sobre como o machismo atinge mulheres que chegam à faixa dos 60 anos.

Em entrevista ao jornal O Globo, Xuxa disse que algumas coisas passam a ser mal vistas pela sociedade quando a mulher chega a essa idade.

"Uma mulher, na faixa dos 60 anos, com uma atitude mais provocadora realmente espanta. Fomos ensinados assim, colocaram isso na nossa cabeça. É nossa criação machista", contou a apresentadora. "Se o homem é muito sensual, ele é garanhão; a mulher, prostituta".

Sobre as artistas da nova geração, Xuxa credita que hoje há muito mais pressão do que na sua época. "As pessoas se acham no direito de falar de você com toda a sabedoria do mundo. Fazem programa na internet por horas só analisando seu comportamento. O ser humano realmente precisa ser estudado", disse.

"Anitta é jovem, linda, talentosa, batalhadora, está sempre disposta a dar o melhor para o seu público e é criticada pra caramba", relatou Xuxa. "Falam das roupas que a menina usa, das músicas que canta, da vida que leva... Paguei um preço alto, mas hoje o preço é muito mais alto.

Em quarentena, ela disse que não tem clima para a festa de aniversário, mas pretende fazer um bolo. "Já fiz alguns pratos veganos, mas nunca fiz um bolo. Vou ter que procurar uma receita na internet", brincou.

Em casa com o namorado Junno Andrade e a filha Sasha Meneghel, Xuxa doou R$ 1 milhão ao SUS para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus, por meio de sua empresa de depilação.