Topo

Ralph Lauren vai doar US$ 10 milhões para o combate ao coronavírus

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

26/03/2020 16h27

A Ralph Lauren anunciou na manhã de hoje que vai doar 10 milhões de dólares para o combate ao novo coronavírus, além de produzir 250 mil máscaras e 25 mil aventais para isolamento de contato.

A verba doada será dividida entre diversas instituições, entre elas um fundo específico para ajudar funcionários da empresa afetados pela doença causada pelo vírus e o Fundo de Resposta Solidária da Organização Mundial da Saúde (OMS) à covid-19.

"Enquanto enfrentamos esse desafio como uma comunidade global, nossa esperança é continuar sendo a luz de otimismo e união que Ralph Lauren e nossas marcas sempre foram para o mundo", diz o post da empresa no Instagram.

"No coração da nossa empresa, sempre houve um espírito de união que inspira nossa criatividade, nossa confiança e acima de tudo o apoio que damos uns aos outros. Nas últimas semanas e meses, esse espírito nunca vacilou", afirmou o estilista à WWD. "Acreditamos que não importa quem você é ou da onde você vem, estamos todos conectados. É por isso que estamos indo além para ajudar nossas equipes e comunidades durante essa crise."

A empresa vai usar sua infraestrutura nos Estados Unidos para confeccionar as máscaras e os aventais que serão doados para serviços de saúde.