Topo

Casal de signo igual, como Ivete e Daniel: como relação dura tanto tempo?

Ivete Sangalo ganha chamego do marido, Daniel Cady Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/03/2020 04h00

Admita: quando você se depara com casais juntos há muito tempo, sequer imagina que eles podem ser do mesmo signo — afinal, conviver com uma pessoa igualzinha à gente parece tarefa impossível.

Mas a história não é bem assim. Ivete Sangalo e Daniel Cady, Rodrigo Faro e Vera Viel estão aí para provar o contrário: os primeiros são geminianos estão juntos há 9 anos, enquanto o apresentador e sua mulher têm o mesmo signo, Libra, e são casados há 17 anos.

Qual o segredo para a relação durar? Com certeza, são muitos fatores; mas, a astróloga Vivi Pettersen ajuda nesta resposta.

A seguir, ela aponta qual deve ser a base da relação de casais do mesmo signo.

Casais com mesmo signo: segredos para relação fluir

Os dois de Áries

Áries é o signo da energia pura, do fogo absoluto. A combinação entre dois arianos inclui atitude, coragem e determinação. Para a relação durar muito tempo, é necessário priorizar a iniciativa e a ação, seja no simples ato de demonstrar, quanto no de resolver possíveis conflitos.

Os dois de Touro

Dois taurinos podem vivenciar as essências de modos diferentes. A mulher de Touro, por exemplo, sente as características inerentes do signo, porém, consegue domá-las mais que o homem. A busca pela segurança no parceiro e a valorização do que proporciona prazer tendem a reger os caminhos dessa relação. Quanto mais um oferecer segurança ao outro, mais forte e duradoura será a vida a dois.

Os dois de Gêmeos

A comunicação é a chave do sucesso para o relacionamento entre duas pessoas de Gêmeos, ou melhor, diálogos e curiosidade, seja pelo dia da pessoa amada ou de alguma coisa de que ela gosta. Tudo isso deve pairar no ar desta relação. Trata-se de uma união extremamente intelectual e dinâmica. Mantendo essa base, é garantia de durar muito tempo!

Os dois de Câncer

Emocional e sentimental, o casal de Câncer é amor puro. Ambos entendem o que é família, a importância da união e da proteção — o que, aliás, é um fator importante para manter essa relação saudável. Outro ponto: é preciso que os dois esqueçam as mágoas e os rancores. Se existir vontade neste sentido, a relação está no caminho certo.

Os dois de Leão

Trata-se de um casal alegre e disposto. Leão gosta de se divertir e tem a alegria como sobrenome. Para fazer durar uma relação entre dois leoninos, são necessárias boas doses de parceria, além de dinamismo no dia a dia. Porém, a atenção maior deve ser o cuidado com o ego e a vaidade, que precisam ser uma verdade para os dois, já que o drama para chamar atenção pode ser constante na vida do nativo deste signo.

Os dois de Virgem

Formam um casal discreto e em sintonia. Virginianos podem levar tempo a assumir um compromisso, por estarem ocupados observando se a pessoa é a certa ou se é o momento adequado. Mas quando percebem que encontrou o mozão, é uma alegria sem fim.

Para a relação ser duradoura, alinhar as expectativas e manter ansiedades e pressa bem guardadas são pontos bem importantes, pois nada que é apressado demais e sem planejamento faz a cabeça de Virgem.

Os dois de Libra

Este é um casal que vive em plena festa. Libra gosta de se relacionar e, se está em uma relação, é porque curte bastante a outra pessoa. Para o relacionamento durar, é preciso dar um jeito naquela boa e velha indecisão nas atitudes. É bem provável que um sempre será menos indeciso que o outro, o que pode gerar pequenos conflitos.

Os dois de Escorpião

É um casal intenso! A profundidade, quando estão juntos, é única. A intensidade é sobrenome nesse caso e, por essa razão, atitudes rasas não vão ser aceitas. Para durar, a disposição física e a química sexual devem ser constantes. A dupla de Escorpião também deve acertar todos os pontos na hora para não gerar âncoras emocionais.

Os dois de Sagitário

Dupla otimista e aventureira, gosta do que o mundo pode oferecer. Com essa vibe, o casal de Sagitário pode contar com vários planos de viagens e de aventuras. Além de sair da rotina e fazer a relação se prolongar por muito tempo, isso pode aproximar os dois cada vez mais, uma vez que expandir mente e conhecimento fazem parte da essência sagitariana.

Os dois de Capricórnio

A responsabilidade com o outro é o mote para fazer essa relação durar bastante. Nativos do signo tendem a priorizar os objetivos profissionais. Contudo, se estiverem dispostos, os dois de Capricórnio devem colocar a relação como prioridade também. Uma vez feito isso, é preciso se dedicar com disciplina, afeto e responsabilidade.

Os dois de Aquário

É um casal "good vibes", que vai falar sobre poder da mente, energia, astrologia, ou seja, tudo que está além do que os olhos podem ver. Para manter essa relação, mais do que serem atraídos por essa sintonia em comum, é importante priorizar a liberdade de amar do outro.

Não é porque um não demonstra demais o sentimento que, necessariamente, não ame. Respeitar o tempo e espaço do par é o ponto central dessa relação entre nativos de Aquário.

Os dois de Peixes

Sentimental e romântico, o casal de Peixes gosta de tudo que envolve o amor mais intenso. Então, quanto mais demonstrações amorosas promoverem, há mais chance dessa relação durar. Feito de sonhos, planos e fantasias, o casal pisciano pode se entender e combinar em toda sua essência. Basta estarem dispostos a isso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casal de signo igual, como Ivete e Daniel: como relação dura tanto tempo? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral